Futsal e queimada iniciam nova fase da Gincana Educartes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/08/2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Educação continua com a Gincana Educartes. Depois das apresentações de literatura e teatro, no dia 1º de agosto tiveram início as etapas de esportes, com futsal e queimada. Participam alunos de 18 escolas municipais, divididos em seis pólos espalhados pela cidade.

No pólo do Valo Velho, a Escola Municipal Benedito Custódio de Miranda recebeu alunos da Escola EM Araucária para a disputa do futsal e queimada.  Depois dos jogos muito acirrados, os alunos da Benedito Custódio levaram a melhor e conquistaram duas importantes vitórias, nos dois jogos que participaram.

 “É muito gratificante para as crianças participar da Gincana. Elas gostam e se sentem incentivadas. Esta competição é legal porque agita a escola inteira”, declarou Ana Lúcia, da escola Araucária.

Os alunos do pólo do Jardim Jacira e da região central de Itapecerica também fizeram disputas emocionantes na Gincana. As crianças participaram dos jogos de forma contagiante, o que alegrou toda torcida. “O mais importante da Gincana é promover a integração das Escolas Municipais e incentivar as atividades culturais, artísticas e esportivas”, ressaltou a secretária de Educação, Irani Roschel.

Esta fase dedicada à parte esportiva da Gincana acontece durante o mês de agosto e tem a participação e envolvimento de todos os que atuam na Educação.

“Ficamos muito felizes ao ver alunos e professores interagindo e participando de forma tão entusiasmada de atividades interativas”, declarou o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Comentários