Solar dos Unidos realiza eventos de arrecadação em Taboão

Por Sandra Pereira | 8/08/2011

O Solar dos Unidos Associação Comunitária está cada vez mais perto de consolidar a conquista de sua nova instalação. Ao longo de todo o primeiro semestre a entidade realizou vários eventos visando arrecadar fundos para a manutenção do trabalho social que faz com 175 crianças e adolescentes e 231 mães, que participam de projetos voltados para a geração de renda e trabalho, além de um amplo atendimento à comunidade. A entidade existe há quase 40 anos e é referência no atendimento e qualificação de jovens de baixa renda em Taboão.

No mês de setembro a diretoria do Solar dos Unidos planeja realizar uma grande feijoada visando à arrecadação de fundos para dar continuidade a obra. Uma das ações mais recentes foram as vendas de lanches nas barracas montadas na praça Luiz Gonzaga no arraial de Taboão da Serra.

Graças à realização dos eventos de arrecadação e a solidariedade de todos que acreditam no trabalho feito na entidade o Solar dos Unidos conseguiu viabilizar a construção do primeiro piso da nova sede. Na parte térrea da entidade foi instalada a sala de informática, administração, serviço social, atendimento psicológico, pátio interno, cozinha, refeitório, banheiros e lavanderia.

“Depois de muito trabalho, múltiplos esforços e dedicação da direção, amigos, colaboradores e a comunidade em geral, queremos agradecer a Deus por mais essa grande conquista. Muito ainda há de ser feito, serão 3 andares com 8 salas de aula e quadra de esportes no último pavimento”, relata o professor Moreira, presidente de honra do Solar dos Unidos.

Comentários