Chuva volta a causar alagamentos e estragos na região

Por Sandra Pereira | 17/12/2009

A tempestade que atingiu a região no final da tarde desta quarta-feira,  16, provocou alagamentos em vários pontos das cidades de Taboão, Embu e Itapecerica da Serra. A chuva forte e os raios que cortavam o céu com violência impressionaram os moradores da região, causando temor em vários deles.

Nas áreas atingidas pela enchente a população reclama da falta de medidas para conter o problema. Nesses locais, a rotina dos moradores se transforma toda a vez que chove forte. A indignação deles aumenta a medida em que o problema se repete.

Em Itapecerica da Serra a região do Branca Flor é sempre a mais atingida pela enchente. No Taboão o problema acontece comumente na região da rua Getulio Vargas e no Intercap, onde o córrego Poá transborda.

Por causa da chuva e dos alagamentos o trânsito ficou parado na Régis Bittencourt em vários pontos. No sentido Taboão se formou um congestionamento gigantesco. No sentido Embu o problema se repetiu e os moradores precisaram ter paciência para enfrentar o trânsito parado.

No dia seguinte à enchente os moradores tem muito trabalho pela frente é preciso limpar os estragos causados pela água e pela lama e torcer para que não volte a chover forte. 

Comentários