Rio Negro e Solimões encerram Romaria a Pirapora

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/08/2011

A 52ª Romaria de Itapecerica da Serra à cidade de Pirapora do Bom Jesus foi realizada no último final de semana. Em mais uma edição de sucesso, contando com o apoio da Prefeitura de Itapecerica, a peregrinação foi marcada pela fé e tradição das centenas de romeiros participantes.
Partindo na manhã de sábado, 30 de julho, os romeiros saíram do Largo da Matriz. Fizeram o percurso cavaleiros, ciclistas e a caravana de veículos, reunindo turistas e famílias de Itapecerica da Serra e diversas cidades da região.

Como acontece todos os anos, a comissão organizadora preparou café da manhã e um delicioso churrasco para os participantes. Ao chegarem a Pirapora do Bom Jesus, os romeiros foram recepcionados com festa e receberam a bênção do padre local.

Na segunda-feira, 1º de agosto, os romeiros retornaram a Itapecerica. Na chegada, a população lotou a praça em frente à Igreja da Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres. O Padre Daniel recebeu os romeiros; o prefeito Jorge Costa; comissão organizadora que tem como presidente Gilmar de Moraes Cardoso; vice-prefeito Antonio Trolesi; secretário de Turismo Antonio França; entre outras autoridades, para uma bênção de chegada.

“Quero saudar e parabenizar a toda Comissão Organizadora por mais este feito em nossa cidade. Foi mais um grande evento que mostra a fé de Itapecerica da Serra junto com toda a nossa população. Muito obrigada a todos que participaram de mais este tradicional evento”, discursou o prefeito, Jorge Costa.

Após a bênção houve queima de fogos de artifício e descerramento das bandeiras com a imagem dos santos. Encerrando a noite, a dupla sertaneja Rio Negro e Solimões realizou um animado show. 

“Quero agradecer a presença do pessoal da romaria, que mostra a tradição e a fé do povo desta região. Estamos felizes por voltar a Itapecerica”, disse o cantor Solimões.
Em mais uma passagem pela cidade, os cantores fizeram um show alegre e muito dançante. Sucessos como “Na Sola da Bota”, “Frio da Madrugada” e “Peão Apaixonado” embalaram a noite fria dos expectadores que nem mesmo a garoa afastou. A dupla Lucas e Gustavo fez a abertura do show.

Além dos munícipes, romeiros e convidados, participaram da chegada da romaria Michelle Sales, superintendente da Autarquia de Saúde; Cleber Bernardes, secretário de Esportes e Lazer; Irani Roschel, secretária de Educação; Heleno Menezes, chefe de gabinete do Prefeito; secretários municipais, vereadores, assessores, entre outras autoridades.

Comentários