Futebol Feminino de Taboão ganha Prata que vale Ouro nos Regionais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/08/2011

As emoções dos atletas, comissão técnica e equipe de apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra que participaram do 55º Jogos Regionais realizado na cidade de Santo André de 20 a 30 de julho foram fortes até o último segundo. As bagagens voltaram para o município mais pesadas: 33 medalhas, cinco troféus e a classificação para disputar os Jogos Abertos do Interior na cidade de Mogi das Cruzes, no mês de novembro nas modalidades de futebol feminino, xadrez feminino, atletismo e karatê. Entre os 21 municípios participantes da 2ª divisão, Taboão da Serra ficou com a oitava colocação, com o total de 111 pontos.

Encerrando com chave de ouro, a equipe de futebol feminino encarou o Santos na final da 1ª Divisão, na manhã de sábado (30). As guerreiras taboanenses que venceram o São Caetano na semifinal por 1 a 0 com um gol no último minuto do segundo tempo de Verônica  chegou ao campo do Esporte Clube Nacional com muita determinação. O jogo foi disputado de igual para igual, mas a bola não entrava e a decisão estava encaminhando para a prorrogação. No último minuto do segundo tempo, a arbitragem marcou um pênalti a favor da equipe santista que marcou e levou o Ouro.

Emocionadas, as atletas ficaram indignadas com a marcação do pênalti, mas a capitã da equipe Vanessa reuniu o time e discursou. “A camisa pesa, mas o que temos que levar é que jogamos de igual para igual, com muita raça”, disse. O técnico Marcelo Costa foi elogiado pela comissão técnica da equipe adversária que ficou impressionado com a atuação do time taboanense. “Temos a certeza que essa medalha de prata vale ouro, nossa equipe jogou muito e encarou de igual para igual o Santos, uma das equipes mais fortes da categoria em nosso país”, disse Marcelo.

O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Lune comemorou a atuação dos atletas taboanenses. “Em 2010 conquistamos 25 medalhas, este ano 33 é um grande avanço, reflexo dos investimentos e das políticas públicas na área esportiva que o governo municipal realizou nos últimos anos como a construção de novos equipamentos, iluminação dos campos de futebol, cobertura das quadras poliesportivas, contratação e capacitação de profissionais, entre outras ações que fazem nosso município hoje ser uma grande potência e uma fábrica de campeões”, ressaltou Lune. 

Medalhas conquistadas
O karatê de Taboão da Serra conquistou 14 medalhas: 8 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze e também ficou em primeiro lugar por equipe da categoria feminina, masculina e geral da segunda divisão. O atletismo também bateu o recorde foram 11 conquistas: 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 7 de bronze.

A equipe de xadrez feminino conquistou uma medalha de ouro e a masculina um bronze. O judô um bronze. A natação conquistou duas medalhas de bronze e uma de prata, o handebol uma medalha em um jogo emocionante vencendo de virada a equipe de Mongaguá e o futebol feminino uma prata.

Renata Gomes

Comentários