Suplentes ou vereadores titulares dos cargos? Dúvida permanece em Taboão

Por Sandra Pereira | 3/08/2011


A primeira sessão após o recesso da Câmara Municipal de Taboão foi longa e “tranquila”, sem debates acalorados. Com a ausência de três vereadores, uma vez que o mandato de 45 dias dos suplentes Tales Franco, Fausta e Alberto Queiroz já expirou e os vereadores titulares dos cargos, José Luis Elói, Arnaldo Clemente e Carlos Andrade estão impedidos de voltar à Câmara por decisão do Tribunal de Justiça, na sentença do julgamento dos seus Habeas Corpus, que proíbe a permanência em cargo público até o final do processo. 

Até o momento permanece a dúvida sobre quem irá ocupar os cargos, se os suplentes ou titulares. Até que os órgãos competentes, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça, consultados pela Câmara para definir como agir no caso se manifestem, as três cadeiras de vereadores devem permanecer vagas.

Se a definição demorar a Câmara pode ficar com quatro cadeiras vagas já que o suplente Dr. Ronaldo Onishi completa na próxima semana o período de 45 de mandato, em razão da licença de Natal que vai expirar. A indefinição vem causando ansiedade nos suplentes.

“Estamos tomando todo o cuidado. Oficiamos todos os órgãos competentes e estamos aguardando as respostas. Nossa preocupação é fazer tudo dentro da lei. Não queremos nenhuma decisão em desacordo com a lei. Acredito que os órgãos competentes vão responder rapidamente a nossa consulta para resolver esse impasse”, afirma Macário.

Macário revelou que manteve telefônico com os vereadores Natal, Arnaldinho e Elói. Ele disse que todos são unânimes em afirmar que são inocentes e estão confiantes de que vão provar isso no julgamento. “Tentei entrar em mais detalhes, mas todos foram muitos reservados. Ficaram afirmando que são inocentes, mas não quiseram falar muito”, disse. 


Comentários