Música, teatro e muita poesia marcaram 5º Sarau da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/08/2011

O 5º. Sarau da Serra, realizado através da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Itapoesia, foi mais um sucesso! O evento aconteceu na última quinta-feira, 21 de julho, no Auditório da Sede da Secretaria, antiga Câmara dos Vereadores de Itapecerica da Serra.

Na abertura, o músico Edu Bastos mostrou parte de seu repertório; a dupla Chico Urcine & Rafael Urcine declamou em violão e viola poemas de Chico Urcine. O Grupo Experimental de Teatro também se apresentou no sarau, dirigido por André dos Anjos, com A Excelência em Cena. O grupo novamente representa Itapecerica da Serra no Mapa Cultural Paulista (edição 2011-2012), com a peça Shakespeare em Fragmentos.

O texto apresentado no Sarau foi um dos “fragmentos”, a Megera Domada, do dramaturgo inglês. No elenco participaram Cínthia Souza e Nero Oliveira, representando Catarina e Petruchio. Raul Moraes, Victor Rodrigues e outros atores da peça completa (de 18 atores), que ainda conta com partes dos textos Romeu e Julieta, Macbeth, Hamlet e A Tempestade. Além dos aplausos, o grupo recebeu os votos para muito sucesso no Mapa!

Finalizando o sarau, vinte poetas declamaram poesias. Além de Urcine, declamaram: Ari Mascarenhas, Lia de Maria, Nivalci Labareda dos Luzeiros, Rita Paola, Kôguen Gouveia, Benedito Deíta, Nadir dos Santos, Mavot Sirc, Paulo Inocente, Wédson Caruru, Mané do Café, Josefa Maria dos Santos, João Santos, Lourival Rodrigues, Anivaldo da Cultura, Gaíga, Bia Moraes, Zá e Josias Patriolino.

Comentários