Confira os ganhadores do IPTU Premiado de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/08/2011

Pagar em dia as parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Embu das Artes, rendeu prêmios a cinco moradores da cidade. O sorteio foi realizado pela Loteria Federal no dia 9 de julho. Confira a relação dos ganhadores:

1º. Prêmio - Jayme Fernandes Filho: 01 Automóvel 0 km Chevrolet Classic;
2º. Prêmio - Sansuy S/A: 01 Moto Honda;
3º. Prêmio - Tadao Ikeda: 01 TV LCD 40;
4º. Prêmio - Alírio José de Souza: 01 Play Station
5º. Prêmio - Raulina Maria de Jesus: 01 Câmera Digital

O IPTU Premiado
Em dezembro de 2010, o prefeito Chico Brito encaminhou à Câmara Municipal o projeto de Lei que institui o IPTU Premiado. A expectativa é de reduzir os índices de inadimplência que foram muito altos. Em 2009, foram lançados mais de R$ 23 milhões de IPTU, no entanto foram arrecadados pouco mais de R$ 13 milhões. Isso representa um déficit de 50% nos cofres públicos. Essa média permaneceu constante em 2010.

Pagar em dia as parcelas do imposto é importante para que o Governo da Cidade de Embu das Artes possa investir ainda mais em infraestrutura urbana, oferecer serviços públicos de qualidade e propor ações que melhorem cada dia mais a qualidade de vida da população.

Apenas entre os meses de junho e julho, o prefeito Chico Brito entregou 14 obras importantes para a cidade dentro do Semestre Espetacular. No sábado, 23/7, foi entregue a nova Escola Municipal Antônia Augusta Delphina de Moraes. Totalmente reconstruída, a escola conta agora com 18 salas, laboratório de ciências, salas multiuso, biblioteca e um ateliê de arte. Uma obra que não lembra nem de longe a antiga escola.

Outro equipamento importante para a população entregue também no sábado, 23/7, é o Centro de Especialidades Ivone Trindade, no bairro Jardim Vazame. A unidade conta com diversas especialidades sendo elas: cardiologia, oftamologia, otorrinolaringologia, pré-natal de alto risco, dermatologia, neurologia adulto e infantil, acupuntura, homeopatia adulto e infantil, ortopedia, mastologia, exames ultrassonografia, audiometria, cardiotocografia, colposcopia, vulvocospia. Há ainda atendimento e pesquisa para anemia falsiforme (saúde da população negra), um serviço inédito na cidade.

Por essas razões, é importante sempre manter em dia o IPTU, para que o governo municipal possa investir ainda mais na qualidade de vida da população. A Secretaria de Administração está fazendo o levantamento do impacto da campanha na arrecadação e em breve será divulgado.


Júlio Marcondes

Comentários