Advogados se mobilizam para libertar presos da Cleptocracia em Taboão

Por Sandra Pereira | 29/07/2011

A movimentação de familiares e advogados dos 24 presos durante Operação Cleptocracia foi intensa no Fórum da cidade de Taboão da Serra durante toda essa sexta-feira, 29. Dos 24 presos pelo menos 15 conseguiram pagar a fiança de 27 mil reais para poder deixar o presídio. Cada acusado terá que pagar a fiança de 50 salário mínimo para poder deixar o presídio. Mas, segundo os advogados vários presos terão dificuldade de levantar o valor para ficarem em liberdade.

Entre os que já fizeram o pagamento dos R$ 27 mil estão: os quatro vereadores: Eloi, Carlos Andrade, Natal, Arnaldinho e os três ex-secretários municipais: Luiz Antônio, Maruzan e Valadão. De acordo com os advogados também já pagaram a fiança, o empresário Clomar Zotis, João Gilberto e Bruno Bolfarini.

O advogado de Márcio Renato Carra, preso em flagrante dando baixa o IPTU da prefeitura, Doutor Fábio Pereira da Silva argumentou que o cliente terá dificuldade de pagar o valor de R$ 27 mil da fiança. De acordo com o advogado o irmão de Marcio Carra passou o dia tentando arrumar o dinheiro mais até às 16h ele não tinha conseguido.

O advogado disse que o valor abitrado foi muito alto. Ele afirmou reconhecer que outros presos também estão tendo dificuldade de fazer o pagamento. Fábio Pereira alega que só não vai sair do presídio aqueles que não conseguirem o dinheiro da fiança, os que conseguirem ficarão em liberdade.

Comentários