Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Objeto luminoso visto no céu da região era pipa, não OVNI

Por | 27/07/2011

pipa1

DivulgaçãoMecânico exibe desenhos das pipas

Não era um disco voador e nem OVNI que foi visto no céu da região neste último sábado, (23) mas sim uma pipa inventada por um mecânico de 42 anos, morador de Embu das Artes. O inventor foi descoberto pelo portal da Globo.com. Ele criou uma pipa sofisticada com luzes.

Foi um leitor do site que informou a localização do mecânico, por estar afastado do trabalho por questão de saúde, ele pediu para não ter seu nome e bairro onde mora revelado, uma vez que teme sofrer represálias do INSS.

O criador contou que a pipa começou a ser montada em novembro de 2010. Mas foi em fevereiro que ele a soltou pela primeira vez, o artefato contava apenas com três luzes. Após ser aperfeiçoada a sua forma final conta com 32 ledas externos e 12 leds no centro.

A pipa foi montada com papel simples, plástico, linha, bambu, fibra de vidro e luzes de led. O Jornal da Band, divulgou que o possível nome do mecânico pode ser João Polizeri. Informações indicam que ele já é famoso em sua comunidade na cidade de Embu, uma vez que seu elevado poder criativo é admirável.

Confira a matéria onde o objeto luminoso é abordado:

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3014/ovni-ou-disco-voador-objeto-luminoso-no-ceu-intriga-moradores-da-regiao

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.