Educação promove palestra sobre Inclusão Social

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/07/2011

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra, em parceria com o PESC – Programa de Ensino Sistematizado das Ciências, realizou na última sexta-feira, 22 de julho, uma palestra sobre Inclusão Social. Cerca de 500 pessoas participaram do evento entre professores, diretores e funcionários da rede envolvidos no projeto.

A palestra ministrada pela mestra em educação especial Rosana Sebastião teve como tema principal “Inclusão do aluno com NEE – Necessidades Educativas Especiais e com deficiência na Rede Regular de Ensino”.

Rosana falou sobre as diversas deficiências como intelectual ou mental, síndrome de down, autismo, sobre as leis e também sobre Educação Inclusiva e Educação Especial. Também destacou a importância que os profissionais devem ter no incentivo aos pais dessas crianças para realizarem um tratamento paralelo com a escola.

“O PESC tem proporcionado mais cultura e informação através de palestras como essas. É muito produtivo que nossos funcionários da rede sejam capacitados aprendendo a cada dia mais a tratar de forma correta nossas crianças com necessidades especiais”, disse a secretária de Educação, Irani Baciega Roschel.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, a capacitação dos educadores é de suma importância para a melhor inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na rede municipal de ensino.

O vice-prefeito Antonio Trolesi também participou do evento.

Comentários