50 Educadores farão curso “Arte Educadores” no Arrastão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/07/2011

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia - SEDUC, mantém desde o início do ano, o Programa de Formação Continuada para os profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O programa, com o tema “Rede, Saberes e Identidade”, segue no  2º semestre de 2011 com o curso de Arte Educadores no Arrastão que tem o objetivo de aumentar o repertório cultural dos educadores, convidando-os a uma reflexão do nosso tempo histórico com o sentido de ampliar a visão de homem e de mundo por meio da fruição da Arte. As 50 vagas existentes já foram preenchidas.

A Prefeitura de Taboão da Serra vem investindo continuamente na capacitação sua rede, O Departamento de Educação realiza na EMEF Oscar Ramos Arantes, por exemplo, encontros quinzenais do Curso Gestar 2 Língua Portuguesa para professores do Ensino Fundamental 1 e 2, dando assim a oportunidade para que todos os educadores possam realizar algum tipo de treinamento.
Todos os dias, em vários lugares, com diversos temas e profissionais acontecem ações formadoras para os profissionais da Educação, são visitas monitoradas, encontros e orientações técnicas setoriais, cursos para ingressantes buscando atender a todos os nuances da Educação.

Sobre o curso “Arte Educadores”
Público alvo: 50 educadores de Ensino Fundamental I e II das redes públicas de Taboão  da Serra (Vagas Esgotadas)
Duração: agosto  a dezembro  de 2011, totalizando 64hs, sendo 32 presenciais e 32 não presenciais com elaboração  de trabalhos e tarefas.

Local: Ateliê  de Artes do Projeto Arrastão
Mais informações - Departamento de Educação
e-mail: formacaotaboao@hotmail.com  / formacao@educataboao.com.br
Fone: 4788-5827 / 4788-5841 / 4788-5822 (ramal 5847)

Marcelo Valladão

Comentários