Inclusão Social + Defesa Civil = Solidariedade e corações aquecidos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/07/2011

Cobertores e um caldo quente fizeram a diferença para os moradores de rua de Itapecerica da Serra no último dia 7 de julho. Eles demonstraram alegria e também gratidão pela ação de um grupo da Prefeitura que rodou as principais vias do centro e bairros circunvizinhos em busca de pessoas com dificuldades relacionadas ao frio.

 A iniciativa partiu da primeira-dama Dra Teresa Hueb Costa (secretária Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social), que convidou a Defesa Civil para atender aos moradores de rua que vem sofrendo pela queda de temperatura. Recentemente, ocorreram óbitos nas cidades de Juquitiba e São Paulo em virtude dessa situação.

 As equipes reuniram-se na sede da Defesa Civil, rua Major Manoel Francisco de Moraes, 385, e partiram para a ação que atendeu cerca de 20 pessoas distribuídas entre o Centro, Parque Paraíso, Jardim Nisalves, Jardim Marilu, Jardim Montezano, Jardim Sampaio, entre outros bairros.

 “Uma iniciativa como essa tem um valor humano incalculável. É uma alegria imensa poder confortar nosso próximo que está em uma situação desfavorável”, disse o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

 Estiveram formando o grupo da Inclusão Social: Paulinho Bigode, César e Rodrigo; e da Defesa Civil: Mauricio Rocha, Flavio Pinheiro, Izaias de Moraes, Daniel Cerqueira, Valter Santos, José David e Victor Fischer.

 Ao término da operação, era claro no semblante de todos o sentimento de dever cumprido e a certeza de estar dando um passo decisivo para amenizar o sofrimento do próximo.

Comentários