Conselho Municipal de Assistência Social de Taboão realiza VIII Conferência de Assistência Social nesta quinta-feira (21)

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/07/2011

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Taboão da Serra promove na quinta-feira (21), às 8h, no Cemur, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e Valorizar os seus Trabalhadores”. 

Nos dias 2, 9 e 15 de julho, o CMAS realizou pré-conferências em diversos territórios. “A participação da população nas pré-conferências foram boas. Há um grande desafio de mobilização e acredito que esta primeira experiência vai nortear novos caminhos para as conferências futuras. Nosso objetivo é fazer com que a população participe mais, pois não há como avaliar e melhorar os serviços programas e projetos sociais sem a participação das pessoas, principalmente das que utilizam os serviços”, ressaltou Adriana Dutra Rocha, presidente do CMAS. 

De acordo com a presidente do Conselho, a participação popular é essencial para fortalecer e deliberar as propostas discutidas. “Esperamos que as pessoas participem da Conferência, pois daqui sairá os rumos da Política Municipal de Assistência Social, além de apontar propostas  para as conferências Estadual e Federal. Essas propostas uma vez deliradas na plenária da conferencia municipal elas irão  fortalecer o acesso aos direitos dos cidadãos”, informou Adriana. 

O credenciamento da VIII Conferência de Assistência Social de Taboão da Serra começa a partir das 8h, após acontece a abertura solene. Durante os trabalhos serão apresentados pela Secretária de Assistência Social Arlete Silva, os  avanços os ocorridos na área de 2009 a 2011,  seguido pela palestrante Mirian Meneghini, assistente social da Prefeitura Municipal, será feita uma exposição sobre o tema “A consolidação do SUAS e os desafios a vencer”. Depois será realizado um debate, a exposição dos eixos dos grupos, apresentação e aprovação das propostas pela plenária e a eleição dos delegados que representarão o município de Taboão da Serra na Conferência Estadual e Nacional. 

Comentários