PM prende mulher com 13 mil dólares em Taboão

Por Sandra Pereira | 20/07/2011

Durante um patrulhamento de rotina na Avenida Gonçalves do Rosário,  no Parque Jacarandá, em Taboão da Serra, nesta quarta-feira (20) policiais militares do ROCAM, do 36º Batalhão, apreenderam quase 13 mil dólares na bolsa de uma mulher. Os soldados Pedroso e Henrique faziam patrulhamento quando perceberam o nervosismo do motorista de um gol prata com placa DFU 4245, de Embu. O veículo tinha 3 ocupantes um deles menor de 17 anos.

Na abordagem do veículo eles constataram que o condutor estava sem carteira de habilitação e deram uma busca geral. Nesse momento os policiais encontraram o dinheiro. Os três ocupantes do gol foram levados para o Distrito Policial de Taboão. 

“Questionamos a mulher sobre o valor em dólar e ele disse primeiro que o pai era comerciante no Rio Grande do Sul, depois contou que encontrou a quantia numa pochete. Ao ser questionada disse que na sua casa poderia ter mais dólares, fomos fazer busca no local e encontramos quatro cartuchos de calibre 20”, relatou o soldado Pedroso.

Ele disse que nos 17 anos de atividade em Taboão da Serra nunca havia tido uma ocorrência desse tipo. Os policiais apreenderam 127 notas de 100 dólares, 8 notas de 50 dólares, uma cédula de R$ 100 e outra R$ 20. 

Como os integrantes do veículo não souberam explicar a origem da alta quantia em dólar os policiais suspeitaram que o dinheiro seja do crime organizado. A mulher que estava com o dinheiro na bolsa foi presa porque na casa dela os policiais encontraram munição. 

Veja os acusados:

acusados


Comentários