Começa mais uma edição do Projeto Férias em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/07/2011

Promover atividades educacionais, esportivas e culturais gratuitas, é a proposta do Projeto Férias Mais Educação que teve início na quarta-feira, 13/7, promovido pelo Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio de uma ação intersecretarial.


Até o dia 15/7, das 13 às 17 horas, 28 espaços públicos ficarão abertos à toda comunidade, com oficinas, recreação, brincadeiras, práticas esportivas, teatro, dentre outras atividades. Para participar, basta procurar alguns dos locais relacionados abaixo e escolher a atividade.


“Todos têm espaço no Projeto Férias independente da idade, sexo, se está matriculado ou não na escola. Caso não esteja matriculado, essa é uma boa oportunidade de conhecer as escolas municipais e passar a frequentar as aulas”, destacou Rosimary de Matos, secretária de Educação.


O projeto também tem um importante papel na comunidade, o de não deixar as crianças e jovens com tempo ocioso garantindo mais segurança. “No Projeto Férias elas (crianças) ficam menos vulneráveis. É uma oportunidade delas estarem em um lugar sadio, fazendo atividades educativas”, disse o prefeito Chico Brito. Isso se reflete na redução da quantidade de denúncias feitas nos Conselhos Tutelares da cidade. “Só isso já é motivo de continuarmos com o Projeto Férias”, concluiu Rosimary de Matos.


Em 2010, aproximadamente 12mil pessoas participaram do projeto, que ofereceu mais de 200 oficinas nos 12 espaços que foram disponíveis. Para 2011, esse número foi ampliado para 28.


Confira aqui a apresentação de abertura do Projeto Férias que constam os locais onde serão realizadas as atividades.


Júlio Marcondes

 

Comentários