Unidos do Parque Pinheiros é Bi Campeão da Copa CSU

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/07/2011

A equipe do Unidos do Parque Pinheiros está vivendo uma ótima fase. No dia primeiro de maio venceu o Torneio Início da 1ª Divisão de Futsal promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra e na sexta-feira, 1º de julho,  conquistou o título de Bi Campeão na 9ª Copa CSU de Futsal (2008/2011).

O tradicional time do Parque Pinheiros, fundado em 25 de janeiro de 1984, enfrentou um dos seus principais adversários em quadra: a equipe do XI de março. O jogo movimentou a região que parou para assistir o grande duelo. A competição teve a participação de 16 times.

Além de erguer a taça de campeão, a equipe do Unidos do Parque Pinheiros também levou as premiações de artilharia com Danilo que marcou 23 gols e de melhor defesa com o goleiro Sandro. O XI de março ficou com o título de vice campeão, Novos Garotos foi o terceiro colocado e o Sacanagem o quarto.

Para o técnico e um dos fundadores da equipe campeã, João Gilson Cardoso, ganhar o título foi muita emoção. “Passamos por todos os times e vencemos, apenas empatamos com XI de março. Dedico a conquista deste título para o Dada do Novos Garotos que estava torcendo contra nós”, brincou João.

Danilo que conquistou pela terceira vez a premiação de artilheiro (2003/2004 e 2011) contou detalhes do jogo da emoção da final. “O jogo foi muito difícil, no primeiro tempo fizemos 2 a 0 e o jogo esquentou depois do intervalo e o XI de março chegou a virar o placar e fazer 3 a 2 e jogo prosseguiu com empate e virada. O placar chegou a ficar 6 a 5 para o XI de Março, conseguimos empatar e os dois times estavam com a quinta falta. Faltando 33 segundos para o apito final, Daniel fez a sexta falta e foi expulso e eu bati e fiz o sétimo gol. Mas a emoção não acabou, faltando três milésimos de segundo para o jogo acabar, o Daniel do meu time deu um carrinho e Lê do XI de março bateu a falta, mas Sandro defendeu e aí corremos para comemorar”, contou.

Renata Gomes

Comentários