Dr. Maurício André filia-se ao PSDB em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/07/2011

O ex-vereador Dr. Maurício André, ex- DEM, está filiado ao PSDB, onde deverá disputar a eleição para vereador em 2012. Ele foi candidato a vice-prefeito junto com Fernando Fernandes, também PSDB, em 2008. Logo após perder a eleição Dr. Maurício André chegou a declarar que seria candidato a prefeito.

“Essa conversa de ser prefeito foi há muito tempo”, relata.

Mesmo sem mandato desde 2008 ele sempre participou ativamente da vida política de Taboão da Serra. Foi um dos articuladores da eleição para a presidência da Câmara, mas o grupo dele acabou não saindo vitorioso. Na gestão do ex-presidente da câmara, vereador Eloy, um dos quatro vereadores presos na operação Cleptocracia (governo de ladrões), a presença dele era constante nas sessões do parlamento municipal.

É um dos opositores mais firmes da administração do governo Evilásio Farias. Dr. Maurício é autor de vários processos contra o prefeito e garante que alguns deles estão perto do fim. 

O médico lembra que em 2007 o primeiro governo de Evilásio Farias sofria com desgaste similar ao atual. Ele revela que naquele momento o meio político da cidade dava como certa a vitória de Fernando Fernandes nas urnas. Entretanto, Dr. Maurício revela que possui pesquisas mostrando que o quadro mudou por volta de maio de 2008.

 “As pesquisas mostram que a gente começou a perder a eleição em maio”, observa.

No final de 2010, quando a câmara Municipal de Taboão viveu o turbulento processo que resultou na escolha da mesa diretora da Casa, Dr. Maurício perdeu o comando do DEM após intervenção do deputado federal Walter Ilhoshi, que deixou a presidência nas mãos do vereador Cido, que também já não preside mais o partido.


Comentários