Vereadores de Taboão aprovam proposta de LDO para 2012

Por Sandra Pereira | 6/07/2011

Com plenário lotado e com a presença dos 13 vereadores a câmara de Taboão da Serra aprovou em primeira chamada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2012 (LDO) nesta terça-feira, 5, numa sessão rápida, tumultuada e marcada por discursos inflamados. A LDO recebeu várias emendas e o ex-líder do governo, Paulo Félix, pediu de tribuna aos vereadores que se empenhem para apresentar outras. 

Uma das emendas aprovadas contempla um reajuste salarial de 11,32% aos funcionários da usina que há vários meses reivindicam aumento salarial. Esse ano a categoria luta por uma reposição salarial de 7% e aumento do vale transporte e cartão de alimentação. Eles pedem uma reunião com o prefeito para tratar da questão.

A LDO estabelece a previsão de arrecadação e fixa as despesas e investimentos por áreas do governo municipal. Na prática a peça traça o perfil de arrecadação e investimentos do governo, e, por essa razão a câmara só pode entrar em recesso depois de votá-la. Na sessão da próxima terça-feira os vereadores vão apreciar e aprovar a lei, automaticamente se inicia o recesso legislativo.

No começo da sessão houve um principio de tumultuo quando o presidente José Macário informou que o uso da tribuna popular seria suspenso em razão da redução do expediente para votação da LDO.   

Comentários