Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI descobre que Conam tem controle total do sistema

Karen Santiago | Atualizado em: 4/07/2011 00:00:00
acar

ArquivoRogério e Donizetti reafirmam que Conam tem controle total do sistema

O terceiro depoimento de Rogério de Godoy, coordenador do Departamento de Infraestrutura e rede e o segundo de Aparecido Donizetti, diretor do CPD da prefeitura de Taboão da Serra à Comissão Especial de Inquérito (CEI), nesta segunda-feira (04), provou mais uma vez que a empresa Conam sempre teve o controle total do sistema, desde a criação das senhas ‘Zelda’, ‘Letis’ e ‘TERA’ uma vez que até o momento uma senha zelda (o sistema contava com duas) continua em operação, já que não pode ser cancelada de dentro da prefeitura.

Segundo o funcionário Rogério de Godoy a prefeitura também não tem acesso aos relatórios dos usuários da dívida ativa e IPTU que são consultados apenas pela Conam e necessariamente seus funcionários. “Estamos de mãos amarradas, só eles podem acessar o becape do sistema, as senhas são limitadas, era somente o criador de usuários, mas quem é administra o sistema é a Conam”, reafirmou como nos últimos depoimentos.

Rogério afirmou não ter criado as senhas, afinal o seu trabalho no setor de informática, segundo ele, era administrar senhas. “O usuário é padrão”, disse. Em relação ao levantamento feito pelos vereadores que compõe a comissão que indica acesso ao sistema da prefeitura após o horário de expediente, Rogério frisou que o sistema é acessado somente de dentro da prefeitura ou da Conam, “porque não tem como acessá-lo fora”, observou.

Aparecido Donizetti, diretor do CPD, esclareceu pela manhã a afirmação do vereador Tales Franco (PRB) que confirmou em depoimento no dia, 16, a informação de que um funcionário da empresa Conam teria procurado os funcionários do setor de informática da prefeitura afim de incriminar o preso Márcio Carra como responsável pela criação da senha ‘Zelda’.

“Achei uma brincadeira de mau gosto (feita pelo Rinaldo da Conam), não levei em consideração. Até fiz uma nota após a afirmação do vereador (Tales Franco)”, disse.

Em relação a um documento assinado por ele que foi avaliado como falsificado pelos vereadores da comissão, Donizetti afirmou que assinou erroneamente e não agiu de má fé. “Não tenho intenção de fraudar nada, não é da minha índole. Se soubesse de algo mais grave contaria aos senhores”, finalizou.

Confira os dois depoimentos do funcionário Rogério. http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2654/cei-descobre-falhas-em-sistema-da-conam; http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2757/cei-descobre-que-conam-continua-acessando-sistema

Vereador Tales Franco. http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2791/tales-franco-depoe-na-cei-e-causa-mais-polemica

E Aparecido Donizetti.  http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2769/criador-das-senhas-da-fraude-ainda-e-misterio-em-taboao

Depoimentos

O cronograma de oitivas para essa semana ficou assim:

Terça-feira, dia 5/7 - 10h, Renata Gomes (funcionária da secretaria de comunicação)

Quarta-feira, dia 6/7 – 10h, José Marcos (Ex-secretário de Comunicação)
Quinta-feira, dia 7/7 – Josué Ferreira (responsável pela divida ativa do município) e Daniel (funcionário do setor)

 

José Pereira

Meus amigos e Srs moradores de Taboão da Serra quanto a este procedimento precisarmos da o troco nas proximas eleições não votando em nenhum destes que estão ai ou sendo indicados por eles!vamos muda a cara de Taboão votando em novos candidatos.

Lu

Como vimos em algumas reportagens o sistema foi do Governo e o e-mail da propria Presidenta sendo invadido, imagina esse sistema de Taboão da Serra. Bando de Pilantra, O final todos nos sabemos...Pizza Funcionarios da Prefeitura e Conan se culpados devem pagar por seus atos.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

13/05/2012

Ouvidor- geral de Taboão convoca audiência pública

Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.