Taboão vence São Vicente e permanece vivo no Paulistão Feminino

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/07/2011

Nada como uma boa vitória pra devolver a confiança e retomar o ânimo de uma equipe, após um resultado negativo. Depois de haver perdido para o Juventus, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats)/UniÍtalo espantou a crise ao vencer o São Vicente por 3 a 0 e somar 18 pontos na classificação geral, reacendendo as chances de classificação para a próxima fase.

Em uma partida na qual foi superior do início ao fim, a equipe taboanense não deu chances para as alvinegras da baixada. Logo no início da partida, a centroavante Verônica, curtindo uma de cobradora de faltas, marcou o primeiro gol para a equipe da casa.

“Não sou cobradora de faltas, mas resolvi arriscar e acabei fazendo o gol”, disse ela. “Quem sabe agora posso treinar um pouco mais essas cobranças”, afirmou a camisa 9.

São Vicente tentava reagir, mas sofria muito a perda do meio de campo para a equipe de Taboão, além disso, a equipe da casa era mais perigosa no ataque e, sempre que tinha oportunidade, os disparos passavam rentes à trave, mas o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Costa apostou na meia Suelen, no lugar de Bia, segundo o “professor” a ideia era dar mais tranquilidade na posse de bola pelo meio campo.

O segundo tempo começou e quem se distraiu perdeu o gol de Isabela, na entrada da grande área com um chute que encobriu a goleira adversária em seu canto esquerdo, sem chances, era o segundo gol aos 25 segundos.

A equipe da praia tentava a sorte com os lançamentos, mas a zaga taboanense estava segura e não perdeu uma bola durante o jogo, sempre jogando com seriedade e o velho ditado “bola pro mato que vale o campeonato...”.

A maior mobilidade do ataque com a entrada de Suelen deu resultado e Taboão ainda meteu uma bola no pé da trave direita, com a esforçada centroavante Verônica, sempre perigosa. Para fechar a vitória, Natani, que entrou na segunda metade da fase final, aproveitando uma sobra de bola à esquerda da área adversária, parou, olhou e resolveu mandar pro gol, um belo chute no ângulo direito da goleira de São Vicente e fechou em  3 a 0 para Taboão.

“Eu jogo normalmente na zaga, mas hoje o professor me improvisou na lateral esquerda, a bola sobrou pra mim e eu ainda pensei em tocar, mas como o canto estava aberto, chutei pro gol”, conta a autora do terceiro gol.

A autora do segundo gol Isabela, afirma que esse resultado dá ânimo para a equipe. “Eu confio na classificação, com essa vitória a equipe mostrou sua força”, disse ela.

Marcelo Valladão

Comentários