Karatê de Taboão fatura cinco medalhas no Campeonato Brasileiro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/07/2011

A equipe de Karatê da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra brilhou no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), nos dias 18, 19 e 20 de junho em Camburiu, Santa Catarina que teve a participação de 18 estados brasileiros. Os karatecas taboanenses faturaram cinco medalhas e também contribuíram para a conquista do troféu por equipe para o Estado de São Paulo.

Luana Bueno conquistou as medalhas de ouro e prata da categoria até 48 quilos. Tamires Leite faturou a medalha de bronze na categoria até 59 quilos e Diogo Henrique levou duas medalhas de bronze na categoria até 76 quilos.

Para o professor Manoel Carlos da Secretaria de Esportes o resultado foi inédito e gratificante. “Voltar para Taboão da Serra com cinco medalhas no maior campeonato do país foi inédito para nós. Até então, a única atleta que conquistou medalha no Brasileiro foi a Raphaela Carvalho, em 2009”, disse emocionado.

A karateca Luana Bueno de apenas 16 anos foi o grande destaque e surpresa do Brasileiro. “Este foi o terceiro evento oficial que a Luana disputou (eliminatória do Paulista, Paulista e Brasileiro). Neste ano ao todo ela já conquistou seis medalhas (cinco de ouro e uma de prata). Luana treina karatê há 3 anos e fiquei bastante emocionado com a atuação dela porque estava com uma séria lesão no ombro e na luta final, ela deslocou o ombro três vezes e mesmo com muita dor conquistou o título tão esperado de campeã”, contou Manoel Carlos.

O próximo desafio de Luana será o Campeonato Sul americano de Karatê do estilo Goju-ryu que será realizado em Foz do Iguaçu, no mês de setembro. 

Renata Gomes

Comentários