Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Esquina em Taboão coleciona acidentes de trânsito

Por Redação | 28/06/2011

acidentes01

Rafael Rezende Diversos acidentes acontecem com frequência no local

A esquina das ruas Guilherme do Rosário com estrada Kizaemom Takeuti no Pirajuçara virou um perigo para moradores, comerciantes, motoristas e principalmente os pedestres, um elevado número de acidentes vem ocorrendo com certa intensidade no local.

Domingo dia 26 mais um acidente entrou para a trágica lista de acidentes da esquina, um senhor de 35 anos foi mais uma vítima do local que já se tornou o mais perigoso da cidade, segundo os comerciantes e moradores.

“Os motoristas não respeitam o semáforo de jeito nenhum, nem de dia e nem de noite passam em alta velocidade, não param nem para o pedestre e já ocorreram mortes há três anos aqui. Eu moro há 30 anos nessa Estrada e sempre presenciei acidentes gravíssimos", declarou Renato Domingues comerciante.

Ainda segundo Renato um abaixo assinado com mais de 200 nomes e um ofício pedindo o apoio do Departamento de Trânsito de Taboão já foram elaborados. "Eu já fiz um ofício e mandei junto com 200 nomes de comerciantes, moradores, e alguns motoristas que também já se envolveram em acidentes causados por motoristas imprudentes, na administração passada havia guardas de trânsito já nessa administração nunca houve fiscalização nesse trecho", informou.

Outra reclamação dos comerciantes e moradores é uma câmera da Guarda Municipal que desde a sua instalação nunca funcionou e essa câmera poderia monitorar o cruzamento e também inibir os roubos a comércios e a pedestre no local.

”Essa câmera nunca funcionou já houve assaltos e nunca foi eficiente. Para você ver que não funciona o acidente deste domingo só teve o atendimento imediato porque passava um funcionário do SAMU e as motos da ROCAM que em conjunto acionaram a ambulância que estava na praça se não teríamos que ficar esperando horas”, completou Renato.

Para o frentista Ricardo Alves que trabalha em um posto de gasolina em frete a base da GCM que fica a 50 metros da esquina, acidentes sempre aconteceram no local.  "E não são poucos. É comum ouvir frenagens, colisões, estrondos de batidas, discussões e atropelamentos”, declarou o frentista.

Em relação as câmeras de segurança da GCM, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

José Pereira

Sr. Jornalista e Srs Leitores do Jornal na net, pode ficar certo de uma coisa se o Prefeito não ta nem ai imaginem a assessoria dele! mais tudo isto vai muda o café deles ta se coando é aquele café pisado no pilão e coado com a boca! te preparam vereadores prefeito e cojas da prefeitura! vamos muda este processo se Deus quizer!

Beto

Tem camera lá? Quer apostar que mesmo nao funcionando alguem recebe pelo serviço?! Ê TabUao da Serra

07/01/2017

Sobe neste domingo valor da tarifa em linhas intermunicipais

04/01/2017

Secretário de segurança de Taboão assume a pasta de transporte

04/01/2017

Linhas intermunicipais da região podem ter restrição para circular em SP

03/01/2017

Operação Fim de ano na Régis registrou mais mortes em relação ao ano passado

30/12/2016

Rodízio de veículos suspenso volta a vigorar no dia 16 de janeiro

28/12/2016

Operação Rodovida incentiva educação no trânsito na região

22/12/2016

Começa nesta sexta-feira suspensão do rodízio municipal de veículos

20/12/2016

ANTT autoriza aumento e pedágio na Régis Bittencourt passará a custar R$ 3,00

29/11/2016

Manhã chuvosa travou o trânsito em Taboão no começo do dia

O trânsito ficou caótico na manhã de

25/11/2016

Novo retorno em Itapecerica é liberado pela Autopista

16/01/2017

Prefeitura de Itapecerica realiza plantio de árvores em frente ao Complexo

16/01/2017

Exposição Esculturas em Família foi inaugurada no fim de semana em Embu

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.