Analice e Geraldo Cruz debatem sobre Sabesp na Alesp

Por Outro autor | 27/06/2011

Um simples requerimento do deputado Geraldo Cruz de convocação da presidenta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, Dilma Seli Pena, para prestar informações a respeito das ações da empresa na região oeste da Região Metropolitana de São Paulo, mais especificamente nos Municípios de Embu das Artes, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, motivou amplo debate entre os deputados da oposição e situação durante reunião da Comissão de Infraestrutura, no último dia 15/6.

Antes mesmo da análise da pauta do dia, a deputada Analice Fernandes (PSDB) interrompeu o presidente da Comissão, deputado José Zico Prado (PT), para pedir vista do requerimento, argumentando que “a Comissão só deveria se debruçar sobre assuntos de âmbito estadual, e não pontuais, como da região oeste do Estado ou apenas de alguns municípios”.

Geraldo Cruz rebateu as insinuações dizendo que “enquanto nós aqui, deputados, estamos sendo servidos com uma deliciosa água, engarrafada, muitos cidadãos e cidadãs da região citada estão com as torneiras vazias, a água sem tratamento está sendo jogada em nossos córregos e a Sabesp ainda está discutindo com as prefeituras a renovação dos contratos de prestação de serviços”.

O parlamentar lembrou que a deputada “conhece muito bem os problemas da região, que em pleno século 21 ainda não foram resolvidos, e não vejo nenhum crime em nós, escolhidos pelo povo, nos preocuparmos em solucionar, de forma imediata, essa questão”.

Entre outras informações, o requerimento de Geraldo Cruz narrava a falta d’água que atinge moradores da região do Jd. Jacira, em Itapecerica, há quase 6 meses. Por isso, a deputada Analice Fernandes afirmou: “o deputado deveria entender que essa é uma questão pontual e de interesse dele”.

Geraldo manteve sua proposta de requerimento de convocação (e não convite) de Dilma Pena à Comissão “para que ela venha e diga qual a solução imediata, urgente, para os que estão sem água nas torneiras, pois não podemos ficar aqui debatendo e adiando a resolução do problema”.

No entanto, outros deputados da situação pediram vista do requerimento, o que irá atrasar ainda mais a presença de Dilma Pena na Casa. Se o requerimento for transformado em convite, como pretende a bancada do governo, a presidenta da Sabesp não terá obrigação de comparecer à Alesp para prestar esclarecimentos. Conheça a íntegra do Requerimento de Convocação elaborado por Geraldo Cruz.

http://www.youtube.com/watch?v=GLRkMrlnmjk&feature=player_embedded

 Texto e foto: Assessoria de Imprensa do deputado Geraldo Cruz

Comentários