Festival Regional de Teatro de Taboão da Serra tem vasta programação até o dia 30 de junho

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/06/2011

Taboão da Serra é palco do Festival Regional de Teatro onde adultos e crianças poderão acompanhar diversos espetáculos com uma variedade de gostos e gêneros. O Festival está recebendo grupos de teatro de toda a região. Participam do festival os municípios de Itapecerica da Serra, Embú das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba, Carapicuíba, Osasco e Taboão da Serra.

Para o palco do festival, o Cemur recebe atores profissionais e amadores em um encontro de muita emoção, romantismo, suspense e diversão.

Nas primeiras apresentações do Festival Regional de Teatro, o Cemur recebeu a peça “Grogotó”, escrita por Evandro Affonso Ferreira. O elenco é da Taboão da Serra e se denomina Grupo Equus Bipes. A peça falou do universo da morte, da violência, o amor, a morte, o medo, a saudade, a vingança e a solidão e teve um desfecho surpreendente.

Hoje dia 22, o Nucleo Tesol, apresenta também no Cemur, “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, com direção de Vera Diez. O Drama traz a história dos retirantes nordestinos. Esse tema tem muito a ver com Taboão ad Serra, já que muitos habitantes vieram do nordeste brasileiro.

Em sua programação o Festival apresentará comédias, dramas, musicais e peças infantis, sempre com o trabalho de organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através do Liceu de Artes de Taboão da Serra. O mesmo festival servirá de seletiva para o Mapa Cultural Paulista, evento que promove o intercambio da produção cultural e reunirá os melhores artistas de cada cidade.

Serviço
Festival Regional de Teatro
Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, s/n, Centro de Taboão da Serra
Entrada: Gratuita
Horário: 20h00

Confiram a Programação
22/06 – Morte e Vida Severina
24/06 – Romeu e Julieta
25/06 – Torturas de Um Coração
26/06 – Fantina
26/06 – O Pássaro do Limo Verde, ás 15h00 (Peça Infantil)
28/06 – A Casa de Bernarda Alba
29/06 – 666. Ponto 9 Quase 7

Anderson Silva

Comentários