Fiéis preparam tapetes de Corpus Christi em Taboão da Serra

Por Outro autor | 21/06/2011

Católicos de todo o país celebram o dia de Corpus Christi, na  quinta-feira (23). A data representa para a Igreja a confirmação da fé. Os tradicionais tapetes coloridos fazem parte da cultura da festa .  Em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, cerca de cinco mil pessoas são esperadas para acompanhar a procissão que tem tradição de  treze anos.

Com muita criatividade e fé, os desenhos dos   tapetes vão ganhando forma  com serragem colorida, areia, pedrinhas e materiais  reciclados  como borra de café,  tampinha s e  pets que foram recolhidas pelos fieis durante todo o ano.   

O trabalho de confecção dos tapetes envolve mais de 1200 pessoas  e reúne famílias. Há  treze anos, a diretora de escola Célia Camilo Pascoal (74 anos) e  o marido Reinaldo  (64 anos) participam da tradição. “Faça chuva ou sol participamos todos os anos. Já levamos nossos filhos e agora nosso neto Lucas”, conta orgulhosa dona Célia que diz ter adquirido  know-how na elaboração do tapete.

A procissão acompanha  950 metros de tapetes montados em um trecho da BR 116 e segue em direção as ruas do Tesouro, Ernesto Capelari, Senador Felinto Muler, rua do Carmo, Tereza Maria Luizetto e Avenida Armando Andrade. Ao todo são confeccionados 120 tapetes.  

Serviço:
Tapete de Corpus Christi em Taboão  da Serra
Data:23 de junho de 2011
Horário: 7h às 13h confecção do tapete 
              14h visitação 
              17h    Procissão 
              18h Missa no Santuário Santa Terezinha

Cristina Aguilera

Comentários