Autopass diz não ter previsão para implantar Cartão TOP em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 12/07/2022

A demora na implantação do cartão Top no sistema de transporte municipal é alvo diário de críticas dos passageiros que utilizam o transporte público em Taboão, Embu e Itapecerica. Sem a utilização do TOP os moradores são forçados a gastar ainda mais com transporte público, que segundo pesquisas representa em torno de 40% do custo mensal dos trabalhadores. 

“É um absurdo e um descaso absurdo com a população essa demora na instalar o TOP a gente tem que pagar duas vezes porque as empresas carregam o cartão e temos que tirar do bolso para pagar a passagem onde ele não é aceito”, reclama uma moradora de Taboão.

O Jornal na Net questionou a Autopass sobre a demora na implantação e obteve a informação de que ainda não há um prazo. A empresa alega que “aguarda questões contratuais para a liberação do TOP em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica.

“A Autopass aguarda a conclusão de questões contratuais necessárias para a liberação do cartão TOP SP nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. Com esses pontos resolvidos, a sua implantação será devidamente comunicada aos passageiros locais”, afirma a Autopass.

Na nota enviada ao Jornal na Net a empresa também “reforça que em relação à operação municipal – tanto no Taboão como nas demais cidades mencionadas - ainda não há data determinada para as implementações em detrimento da resolução de questões contratuais”, afirma.

 

A Autopass destaca ainda que  todas as referidas cidades contam com alternativa de uso ao TOP nas linhas intermunicipais.

 

Comentários