Vacinação contra Paralisia Infantil na região

Por Outro autor | 18/06/2011

No dia 18 de junho (sábado) começa a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil). Todas as crianças com idade entre 0 e 4 anos deverão ser vacinadas. O município conta com 22.556 pessoas nessa faixa etária.

Neste dia, também poderá ser feita a atualização de outras vacinas como Tétano, Difteria, Coqueluche, Sarampo, Caxumba, Rubéola, HIB, Rotavírus, Hepatite B, BCG, Pneumo 10 e Meningo C.

Segundo Leonardo Marcolan, enfermeiro da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Embu das Artes, a Paralisia Infantil é uma doença infecto-contagiosa grave que deixa seqüelas e pode matar. Para prevenir, bastam apenas duas gotinhas da vacina Sabin que podem salvar uma vida.

No Brasil, a Poliomielite foi erradicada graças às estratégias de vacinação realizada por meio de campanhas nacionais como essa. Mas para o país continuar com a doença erradicada, é preciso que os pais continuem levando seu(s) filho(s) nos dias de campanha independente se as vacinas estão em dia ou não.

Por isso, no sábado, dia 18/6, leve seu(s) filho(s) a uma unidade de saúde para tomar a gotinha que manterá a Poliomielite bem longe dele.

Mais informações nas Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Itapecerica, Taboão e Embu das Artes.

Júlio Marcondes

Comentários