Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia
Arquivo Jornal na NetMaruzan Corado e os demais acusados permanecerão presos
A transferência para o CDP e cadeias públicas dos secretários municipais Maruzan Corado, Luis Antônio, Roberto Valadão, o vereador Natal e os servidores e ex-servidores públicos de Taboão da Serra presos na segunda fase da operação Cleptocracia (governo de ladrões) não aconteceu nesta quinta-feira. Mas, possivelmente aconteça amanhã, segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net.
Os 14 acusados vão permanecer presos por tempo indeterminado por determinação da decisão da Juíza Flavia Castellar Olivério. A magistrada entendeu que todos os acusados devem permanecer presos até a conclusão das investigações em razão da fraude que desviou dos cofres municipais em torno de R$ 10 milhões na arrecadação de tributos como IPTU e ISS.
Na tarde desta quinta-feira (16) todos os presos foram levados para a Seccional de Taboão da Serra onde assinaram documentos e tiraram fotos. Após todos os procedimentos eles retornaram para o Distrito Policial de Itapecerica, Taboão e Embu-Guaçu.
Tereza Letícia Rocha, ex-funcionária da prefeitura (dona dos logins ‘letix’ e ‘tera’, usados na fraude), ameaçou durante a sessão de fotos dos jornalistas, quebrar a câmera da reportagem do Jornal na Net. “Não tire fotos de mim, vou quebrar a câmera” e ainda soltou palavras de baixo calão. Já os outros presos tentaram evitar os flashes dos jornalistas.
Todo o procedimento de praxe da polícia civil junto aos presos foi acompanhado pelos familiares dos acusados que com muita dor e tristeza levavam alimentos, roupas e tentavam conversar com os presos.
Nesta sexta-feira, (17) a esposa do vereador Carlos Andrade, Claudia Pereira Santos deverá ser levada a um presídio feminino. A reportagem do Jornal na Net não conseguiu confirmar o presídio para onde ela irá. Há informações de que alguns dos presos devem pedir transferência para o presídio do Tremembé, onde já estão os três vereadores presos na primeira fase da operação Cleptocracia.
Tereza Letícia Rocha, ex-funcionária da prefeitura
Claudia Pereira Andrade, ex-funcionária e esposa do vereador Carlos Andrade
Marcos Pimentel - ex-funcionário da prefeitura (a polícia encontrou munições em sua casa)
Maruzan Corado / Crédito da foto: Joel Dasso
luana
acho q ta faltando a itap da serra se procurar vai achar
fabio
Como é bonito ver essa corja toda indo pra cadeia.Tem que fazer eles devolverem o dinheiro publico !!!! Tem que mostrar mesmo em fotos, para que o povo não esqueça !!! Vai até uma sugestão ao jornal para que publique um quadro de fotos com todos os envolvidos no esquema (um album de figurinhas), pode ser até nas cartas de baralho, igual o goberno da Bahia fez com os bandidos mais procurados !!!!
Betinho
Sabe,talvez eu seja recrIminado,mas Tenho muita dó,pena mesmo dessas pessoas.Antes só tiravam fotos em campanhas políticas,festers,lugares VIPs...agora saem escrachados nas colunas policiais. Antes eram arrogantes,exibidos,sorridentes,prepotentes e autoridades no município.Hoje são descredibilizados,mal falados,mal vistos,desdenhados,criticados,condenados pela opinião pùblica. Ainda que consigam a liberdade atravez de advogados caríssimos,nunca mais se sentir&257;o bem dentro dessa cidade que os repudiam. Aquele povo que os idolatravam,agora os teem por ladrão. Aquela riqueza toda...dinheiro a rôdo...não vai Sobrar muita coisa para viver longe do poder público,da vida fácil... Sim Tenho muita dó de todos eles. Tenho muita dó das mulheres que se deixaram enganar por dinheiro fácil.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Uma dupla acusada de traficar entorpecente na rua Nova York, no bairro Parque Paraíso foi detida...
Sob novo comando desde o dia doze de março deste ano (relembre aquia...
No último final de semana (dias 19 e 20) duas escolas municipais da cidade de Itapecerica da...
Com antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e fuga no desde março do ano passado do...
A Prefeitura de Taboão da Serra renovou com a superintendência regional do Departamento da...
A Polícia Civil de Taboão da Serra continua investigando a quadrilha que ateou fogo no ônibus da...
A Polícia Civil de Taboão instaurou inquérito para apurar as denúncias de assédio moral e ameaça...
Cerca de sete assaltantes atearam fogo em um ônibus circular do bairro Sítio das Madres, por...
Parte do telhado da escola municipal Uirapurus, localizada na rua América do Sul, no bairro...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...