Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação
Ricardo Vaz Taboão da Serra tem melhorado continuamente a qualidade de ensino em sua rede pública
Os alunos Victor Henrique Nunes e Juliana Carvalho da Silva Macedo que completaram o Ensino Fundamental nesse ano de 2010, estudando na escola Professor Antônio Carlos Fenólio, foram finalistas na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP 2010.
Esta Olimpíada é organizada em nível nacional e a premiação referente ao ano passado será realizada no próximo dia 11 de junho de 2011, às 14h, no Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar.
“Nesta cerimônia serão entregues as medalhas de Bronze para esses nossos dois ex-alunos, agora matriculados no Ensino Médio em outra U.E.”, explica a diretora Mônica Mantovani.
Além dos dois alunos, também outros três receberão um certificado pela brilhante participação na Olimpíada. “Nós tivemos também 3 alunos agraciados com um Certificado de Menção Honrosa que serão encaminhados para a escola”, completa Mônica.
São eles: Isaque de Jesus Reis; Lorena Neves Rocha e Lucas Marques dos Santos.
A colocação atingida por alunos de Taboão da Serra demonstra o resultado na melhoria da qualidade de ensino implementada pela Prefeitura de Taboão da Serra. O município vem atingindo local de destaque entre os índices nacionais que medem a qualidade da Educação Pública, como no Ideb, em que o município ocupou os primeiros lugares do Estado de São Paulo.
Marcelo Valladão
Marilza
Tem um aluno de São Lourenço da Serra que participou também desta olimpíada e ganhou o prêmio também no Memorial da América Latina, mas não está nesta notícia. Ele irá ao Rio de Janeiro na semana que vem para receber o prêmio no Teatro Municipal do Rio. Pena que não foi notícia. Ele merece.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Na última quarta-feira, dia 16 de maio, a assembleia das Professoras ADIs (Auxiliar de...
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de Taboão da Serra, em parceria com...
O Projovem Trabalhador, programa do Governo Federal, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento...
A Escola Municipal de Gastronomia de Taboão da Serra iniciou no último dia 3 de maio de 2012 a...
Dona Maria Auxiliadora terá uma preocupação nos próximos dias: separar espaço no guarda roupa...
Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram a Abrasel SP Food Service Show 2012 – 1.ª...
A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Governo Federal, está prorrogando o prazo de...
A ETEC – Escola Técnica Estadual de Embu das Artes - abriu em 27/4, as inscrições para seu sexto...
A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através do Fundo Social de Solidariedade, levou 500...
Cerca de 20 alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram, as unidades dos hotéis...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...