Taboão da Serra volta a sofrer com as enchentes

Por Sandra Pereira | 1/12/2009

As enchentes voltaram a castigar Taboão da Serra nesta terça-feira, 01, de dezembro. Várias ruas da região central e do Intercap ficaram alagadas depois de chover forte durante pouco mais de 30 minutos. A água invadiu rapidamente residências e estabelecimentos comerciais, deixando moradores e comerciantes com medo. Foi a segunda vez em menos de um mês que as enchentes castigaram a região.

A rua Getúlio Vargas, no centro de Taboão, foi uma das atingidas. O nível da água lá subiu mais de um metro em poucos minutos, segundo testemunhas.
No Intercap a região mais atingida foi a Avenida São Paulo e as imediações, onde a água também subiu rapidamente de acordo com relatos dos moradores, não deu tempo nem mesmo deles retirarem os carros que estavam estacionados no meio da rua.
Novamente o desespero tomou conta de quem perdeu tudo por causa da enchente. Tanto comerciantes quanto moradores fizeram de tudo para tentar salvar seus objetos pessoais pertences e mercadorias.

Enquanto várias ruas sofriam com a enchente os motoristas enfretaram um trânsito carregado na Régis Bittencourt e nas principais vias de Taboão. O trânsito literalmente travou e foi preciso muita paciência para vencer os congestionamentos.


Veja Nota Oficial divulgada pela prefeitura da cidade

Há 5 anos Taboão da Serra não passava por esses problemas de enchentes e em decorrência das obras no córrego Pirajuçara na altura da Avenida Eliseu de Almeida, que compete a Prefeitura de São Paulo, a água está fazendo refluxo e provocando enchentes na cidade. Informações dão conta que o leito do rio foi estreitado para realizar as obras da avenida Eliseu de Almeida e isso diminuiu o fluxo da água que consequentemente volta a Taboão da Serra.

A prefeitura de Taboão da Serra está realizando através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a canalização do córrego Poá. A licitação está em processo de conclusão e na sequência as obras serão iniciadas.

Veja mais fotos da enchente enviadas por Vera Lima do Folhetão News:

enchente2.jpg

enchente1.jpg

ENCHENTE.jpg

enchente4.jpg


enchente5.jpg



Comentários