Cultura no Espaço abre espaço para encontro de teatro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/06/2011

A Arte de interpretação brasileira reverencia Padre Anchieta, o pioneiro do Teatro no Brasil que trouxe não só a nova religião católica, mas também uma cultura diferente, em que se incluía a literatura e o teatro. O Jesuíta, com o intuito de catequizar os índios, aliava aos rituais festivos e danças indígenas ao teatro, assim conseguia deixar a mensagem dos portugueses, que tinha um caráter pedagógico baseado na Bíblia.

Este pequeno trecho acima valoriza a idéia da Secretaria de Cultura e Turismo, para o encontro Cultura no Espaço que terá como tema “As Aventuras e Desventuras do Fazer Teatral”. “A proposta deste encontro é bater um papo com artistas de teatro sobre suas experiências nas linguagens e estéticas de seus trabalhos criados em suas carreiras. As experiências na abordagem metodológica nos processos de pesquisa e criação de espetáculos. O teatro no Brasil no século XXI”, disse o Coordenador de Cultura que ministra o encontro, Luiz Domingues.

A história do teatro é rica em exemplos de amor e dedicação. E para contar suas experiências e histórias os convidados Celso Cardoso e Ney Rodrigues, ex-integrantes do Engenho Teatral – ambos agora na Cia. Teatro A palavra e Gesto Coletivo prometem não esconder nada dos participantes.

Serviço:
Encontro Cultura no Espaço
Data: 15 de junho, quarta-feira, às 19h
Local: CEMUR - Espaço Expositivo
Rua Levy de Souza e Silva, 33 – Jardim Bontempo - Taboão da Serra
Entrada Gratuita

Anderson Silva

 

Comentários