Inscreva-se no workshop de música Unifesp de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/06/2011

As Matrizes Originárias da MPB e do Jazz é o tema do Workshop promovido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no dia 11/6, às 14h, no campus de extensão do Complexo Educacional Valdelice de Medeiros Prass (Praça Manoel Almeida dos Santos, Pq Pirajuçara). O conferencista Adylson Godoy abordará o tema "Do choro ao samba, do samba à bossa-nova, da bossa ao samba-jazz". A palestra tem 4h de duração e a entrada é gratuita.

Adylson Godoy, maestro, pianista, compositor e cantor, falará de harmonia do choro e impacto desse ritmo na melodia que influenciou compositores dos anos 1930, como Ary Barroso, a bossa-nova. Também vai citar grandes nomes da música, como Jobim e Johnny Alf, e como esses músicos influenciaram as novas gerações. A proposta é fornecer elementos culturais no campo da música e da informação musical. "Apresento pontos importantes sobre as fases que a MPB passou para se transformar de chorinho da década de 1920 a samba-jazz, que como expressão musical contemporânea hoje recebe nome no mercado musical internacional de Jazz Latino, que tanto pode ser apresentado individualmente por um músico improvisador, como por um duo, trio, quarteto, quinteto, jazz combo ou uma big band", diz Adylson.

Para o músico, a transformação que a música brasileira dos anos 1950 passou, como advento da Bossa Nova, entrando pela MPB da década de 1960 até hoje, justifica uma exposição de cunho temático, cujo ensinamento levará em consideração todas as fases por que passaram os compositores, arranjadores e orquestradores na contribuição e participação no processo de formação musical de uma nova geração de músicos improvisadores". Durante a apresentação o músico utilizará teclados.

Para fazer a inscrição on line para o Workshop: Do Choro ao Samba, do Samba à Bossa, da Bossa ao Samba Jazz, clique aqui

Mais informações: (11) 4704-2484

Comentários