Vereadores se unem e votam contra projetos de José Maria

Por Sandra Pereira | 5/06/2011

Onze contra um. Foi assim a sessão desta quinta-feira (2) em Itapecerica da Serra. Os 12 vereadores da cidade se uniram num boicote coletivo aos projetos apresentados pelo vereador José Maria Rosa (PT). Entre os projetos rejeitados  estavam a criação de mais um dia de sessão, na terça-feira às 18 horas, a Ouvidoria do Legislativo, entrega do título de cidadão Itapecericano ao jogador do Corinthians, Ronaldo – Fenômeno e projetos que incluem no calendário da cidade o dia do Cigano e do Islamismo.

Há várias semanas as sessões do legislativo de Itapecerica da Serra foram marcadas pelo embate entre o vereador petista e os demais. Inicialmente o embate verbal acontecia com mais frequência com o vereador Clóvis Pinto (PSDB). José Maria chegou a se posicionar na tribuna contra a aquisição de frigobar para os gabinetes de todos os vereadores e a criticar benefícios como gasolina e veículos. Ele também cobrou prestação de contas dos atos da mesa aos demais vereadores e chegou a propor duas sessões semanais do Poder Legislativo.

As propostas do polêmico vereador José Maria não encontraram espaço entre os seus pares, e, o embate entre eles aumentou consideravelmente até evoluir ao racha dessa quinta-feira. “Vou aprender com o que aconteceu aqui hoje e usar isso. Meu papel aqui na casa é fazer um mandato diferenciado como foi o do ex-vereador José Alves”, avisou José Maria sem dar maiores explicações sobre o seu posicionamento de agora em diante.

O vereador José Martins, conhecido como o mais bem humorado de Itapecerica, resumiu o fato contando a história de um homem que andava numa fusca branco pela avenida 23 de Maio ouvindo rádio e ouviu uma notícia informando que havia um carro na contra-mão. Segundo o vereador, de repente o homem bradou: um carro não são vários.

“O vereador José Maria está como esse homem”, disse José Martins parodiando o episódio, mas sem esclarecer de fato as razões para o boicote aos projetos do vereador, enquanto os demais davam risadas no plenário.

Clóvis Pinto também disse que José Maria precisava refletir sobre a reação da câmara a fim de encontrar o seu caminho na casa. Entretanto, não apontou que caminho seria esse.

Comentários