Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde
DivulgaçãoAutarquia de Saúde de Itapecerica realiza curso sobre envelhecimento
A Autarquia Municipal de Saúde - IS realizou na última segunda-feira, 30 de maio, o III Módulo do 1º Curso Introdutório Sobre Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, para profissionais da saúde, no Complexo Administrativo Norberto José da Costa.
Participaram do evento profissionais das Unidades do Potuverá, Parque Paraíso e Analândia, unidades que foram escolhidas como piloto para desenvolverem trabalhos de Saúde da Pessoa Idosa.
“Nossa rede pública de saúde está em constante capacitação para oferecer melhor atendimento à população”, explicou o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.
O 3º modulo da capacitação abordou como principal tema a Fragilidade da Pessoa Idosa. A palestrante, Coordenadora Estadual da Saúde do Idoso, Dra. Marília Louvison, ressaltou questões como o envelhecimento populacional, condições crônicas, capacidade funcional e envelhecimento ativo.
Dra. Marília explicou que atualmente a realidade é que existe uma menor taxa de mortalidade e também uma menor taxa de natalidade; com isso existe aumento das doenças crônicas. “O idoso saudável é aquele que apesar de suas doenças crônicas, tem condições de ser uma pessoa ativa”, ressaltou.
“Quero parabenizar a saúde de Itapecerica por estar se dedicando a este projeto e assim melhorando a capacitação das unidades”, completou. O 1º Curso Introdutório Sobre Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa foi dividido em cinco módulos, cujo objetivo é formar 100% dos profissionais de saúde em dois anos. No próximo dia 6 de junho, será realizado o IV Modulo com o tema: Avaliação Global.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...
Como parte da comemoração do Dia Mundial do Enfermeiro (12 de maio), a Autarquia Municipal da...
Nem mesmo o salário de até R$ 10 mil por mês, para jornada de trabalho que varia de 12 a 40...
Nesta terça-feira, 8 de maio, Itapecerica da Serra completou 135 anos. Quem ganhou um grande...
Mais de um milhão de pessoas das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e região serão...
Chuva, animação e muita disposição! Essa foi à receita para que a 8ª Caminhada Para Uma Vida...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...