Escola Belchior de Pontes recebe V Torneio de Judô Cidade de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/06/2011

O “V Torneio de Judô Cidade de Itapecerica da Serra” realizado pela prefeitura e Associação Desportiva União da Comarca - ADUC reuniu centenas de atletas de várias academias, na Escola Municipal Belchior de Pontes, no último dia 29 de maio.

O evento, que faz parte do calendário oficial, contou também com a organização técnica da Federação Paulista de Judô, e organização de pais e amigos da ADUC. Durante a cerimônia de abertura foi realizada uma homenagem especial para a judoca Elena Eiko Tanigawa Hiroshi, uma das primeiras mulheres a praticar o esporte na cidade, incentivada pelo seu pai, o sensei Tanigawa.

Na presença dos seus familiares, do público e de atletas que estavam perfilados no centro da quadra, Elena recebeu a faixa preta do seu irmão Sérgio Tanigawa. Além da faixa, a atleta foi presenteada com um troféu e um vaso de flor, deixando-a muito emocionada. “O judô para a nossa família é uma religião. Fiquei muito feliz com esta surpresa. Espero que vocês continuem e mantenham a tradição do judô que muito engrandece Itapecerica. Praticar judô serve de referência em nossa vida. Diante das dificuldades, devemos perseverar e seguir em frente”, declarou Elena.

Participaram do torneio atletas das seguintes academias: ADUC Associação Desportiva União da Comarca; Associação Judô Belarmino; Ass. Cult. e Esp. Irmãos Ribas; Ass. de Judô Asahi; Judô Kimura; Esp CL Osasco Yanaguimori; Associação de Judô Carvalho; Associação de Judô Umino; Sesi – SP; A. D. Bandeirantes Sorocaba; A. de P. A. Sesi Votorantim – Apaju; Céu Vila do Sol; Clube dos Subtenentes e Sargentos; Colégio Jean Piaget; A. Desp. Centro Olímpico; São Caetano Esporte Clube; Judô Clube de Araçatuba Mori-D; Associação de Judô Tanigawa; prefeitura de Embu das Artes; Colégio 8 de Maio; Clube Escola Santo Amaro; Judô Santa Mônica. Somente as academias federadas concorreram à contagem geral.

A mesa de honra foi composta pelos seguintes integrantes: professor Mauro Junqueira; vereador Clóvis Pinto; professor Sérgio Tanigawa; professor Akira Hiroshi; professor Fernando Hiroshi; Edgar Cruz; Elena Tanigawa; vice-presidente da ADUC Bárbara Alves; secretário municipal de Sorocaba Mário Kazuo Tanigawa.

O torneio contou também com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer; Educação; Segurança, Trânsito e Transportes; Autarquia da Saúde; Departamento de Comunicação Social; Defesa Civil; além de empresas e comércios de Itapecerica e região.

Confira a classificação por Associação geral do Torneio:
1º - ADUC-Assoc. Desp. União da Comarca
2º - Associação Judô Belarmino
3º - Ass. Cult. e Esp. Irmãos Ribas
4º - Ass. de Judô Asahi
5º - Judô Kimura
6º - Esp CL OsascoYanaguimori
7º - Associação de Judô Carvalho
8º - Associação de Judô Umino
9º - Sesi – SP  
10º - A. D. Bandeirantes Sorocaba
11º - A. de P. A. Sesi Votarantim Apaju
12º - Céu Vila do Sol
13º - Clube dos Subtenentes e Sargentos
14º - Colégio Jean Piaget
15º - A. Desp. Centro Olímpico
16º - São Caetano Esporte Clube
17º - Judô Clube de Araçatuba Mori-D

Comentários