Liceu de Artes recebe encontro de capoeira nesse final de semana

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/06/2011

Neste sábado dia 04 de junho a Secretaria de Cultura e turismo apresenta o Encontro de Capoeira. Um encontro que mistura cultura, esporte, magia e música. O evento tem a parceria com o Grupo Irmãos Guerreiros e a Associação Fique Vivo. O encontro deve reunir capoeiristas e Angoleiros de diversas academias de toda a região.

O Grupo Irmãos Guerreiros desenvolve um trabalho com jovens e adultos na periferia de Taboão da Serra e tem uma sede chamada a Zenzalinha. O espaço é um ponto de encontro de todas as sextas feiras. “É um trabalho sócio cultural, onde o grupo prega a cultura afro-brasileira através da capoeira angola”, disse o Mestre Baixinho, responsável pelo grupo.

Neste encontro a Ong Fique Vivo também apresentará seu repertório de hip hop que já é sucesso em Taboão da Serra. Dj’s, Mc’s e muita dança representarão a arte popular no encontro.

O participante que visitar o encontro poderá participar também da oficina básica de capoeira com o Mestre Baixinho e o Contramestre Véio. Após as apresentações na roda livre de Capoeira acontecerá uma apresentação musical com o mais puro e autentico samba de roda.

Serviço:
Encontro de Capoeira
Local: Liceu de Artes de Taboão da Serra
Dia: 04 de Junho
Horário: às 13hs
Rua das Camélias nº 20

Anderson Silva

Comentários