Chico Brito e vereadores vistoriam obras em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/06/2011

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, tem investido em obras em todos os setores. São escolas, postos de saúde, centros culturais, transporte, dentre outras. Ele, juntamente com o vice-prefeito, Nataniel Carvalho (Natinha), e os vereadores que compõe a base do governo, Luiz do Depósito, Didi, Silvino Bomfim, Ná, Julio Campanha, Gilvan da Saúde, Dra. Bete, Carlos Pires, Pastor Edgardo, Milton do Rancho e João Leite, vistoriaram na manhã desta terça-feira, 31/5, dez obras importantes para a cidade.

A primeira parada foi na futura Unidade Básica de Saúde do Jardim Silvia/ Tomé/ Santa Luzia. A unidade contará com dois blocos. Um, com dez consultórios médicos, e outro destinado às salas de procedimentos diversos com entradas separadas. Com a obra, desafogará a unidade do Centro melhorando ainda mais a qualidade do atendimento.

No caminho para a Praça da Lagoa, a caravana passou pela rua São Paulo onde foi feita a drenagem e recomposição do fundo do córrego, deixando-o limpo. No entorno, as calçadas estão sendo alargadas e padronizadas, além da implantação de nova iluminação sendo mais um espaço de lazer.

Como parte do projeto do Parque Linear, a Praça da Lagoa passa por revitalização. O local contará com 24 quiosques com toda a estrutura necessária para abrigar restaurantes e lanchonetes compondo um Espaço Gastronômico, além de um palco para apresentações culturais. A previsão é que a obra seja entregue em setembro deste ano.

Outra obra visitada, que trará inúmeros benefícios à população e à cidade, é a rodoviária. Ela contará com transporte municipal e intermunicipal e ainda um mercado municipal e praça de alimentação. A previsão de entrega é novembro e a inauguração em dezembro de 2011.

A Escola Municipal Antônia Augusta Delphina de Moraes está quase pronta e impressionou os vereadores pela qualidade da obra e pela estrutura que nem de longe lembra a antiga escola. Quando os estudantes voltarem das férias, já irão para a escola nova.

A área da saúde ganhará dois importantes equipamentos que foram visitados pelos vereadores. O Centro de Especialidades do Vazame e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jardim Santo Eduardo, um projeto ousado que vai além do proposto pelo Ministério da Saúde com a ampliação do espaço de atendimento e a construção da unidade infantil que terá entrada separada da UPA para adulto.

A última parada da caravana foi no Parque da Várzea do Rio Embu Mirim. A primeira etapa da obra está em ritmo acelerado. O vestiário, restaurante e centro cultural estão na fase de acabamento. A previsão é que seja entregue em fevereiro de 2012.

Os vereadores presentes foram unânimes em dizer que a caravana foi importante para verificar o andamento das obras pela cidade e se orgulharam em ver a agilidade com que estão sendo conduzidas e de fazer parte de um governo que está transformando Embu das Artes em uma cidade cada dia melhor.

Depoimentos:
João Leite
“A importância da visita é que você pode ver que as obras estão em andamento bem avançado, elas serão boas para a população de Embu e também para a região, como a Universidade Federal”.

Gilvan
“Acho muito importante participar desse projeto porque acho que Embu nunca avançou tanto quanto agora, tenho que parabenizar a gestão do prefeito Chico Brito, e à Câmara também que tem votado projetos importantes para a população. Vejo que Embu deu um grande salto na qualidade de vida. As pessoas passaram a ter orgulho em morar aqui”.

Dra Bete
“As vezes, na correria do dia a dia, não conseguimos ver todas as obras da cidade. Na caravana, percebemos que o prefeito está atuando em todas as áreas, tanto na saúde, na educação e cultura. Temos orgulho em participar desse governo em que o prefeito está atuando em todas as partes”.

Julio Campanha
“É importante nós vereadores acompanharmos junto com o prefeito essas obras que ocorrem na cidade, pois representa o desenvolvimento que se está trazendo. Já visitamos várias obras e isso vem demonstrar a grande preocupação que o governo Chico Brito tem com a população. Eu fico contente em fazer parte dessa caravana e desse governo que muito vem fazendo à nossa cidade”.

Silvino
“Nós visitamos hoje postos de saúde, escolas, pronto socorros e vimos que são obras que realmente a população precisa e é resultado de um esforço conjunto para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É importante a participação dos vereadores por estarmos empenhados em votar esses projetos que beneficiam a população e ainda fiscalizarmos os investimentos que estão sendo feitos com os recursos públicos”.

Júlio Marcondes

Comentários