Cooperativa Habitacional Vida Nova entrega as escrituras do Grupo I

Por Sandra Pereira | 3/06/2011

A entrega das primeiras escrituras aos associados da Cooperativa Habitacional Vida Nova do grupo I foi marcada pela emoção. De um lado os beneficiários finalmente puderam dizer “é meu de fato e de direito”, segurando em mãos o documento que garante a posse do empreendimento, e, do outro, os diretores da cooperativa concluíram com sucesso o compromisso assumido com os primeiros associados que acreditaram no sonho de construir moradia com preço de custo.

Os empreendimentos da Cooperativa Habitacional Vida Nova mudaram o perfil imobiliário de Taboão da Serra e mostraram que a cidade reúne as condições necessárias para abrigar empreendimentos de qualidade. 

“As pessoas que visitam o meu apartamento ficam impressionadas com a qualidade. A cooperativa fez o melhor para nós. Acompanhei de perto o trabalho do Sr. Aprígio e da diretoria esses anos e sei o quanto esse momento é importante para eles”, afirmou a moradora Maria Galdino. “Quando eu chegar em casa hoje levo nas mãos a prova real de que eu tenho um teto”, completou.

O associado Egnaldo Soares dos Santos, destacou que a honestidade, idoneidade e presteza dos diretores garantiram o sucesso do empreendimento. Ele lembrou que outras cooperativas surgiram no estado como o mesmo ideal mas acabaram “afundando” em razão das más administrações. “Sempre confiei, nunca tive dúvida nenhuma em relação a escritura. É claro o documento nos dá mais garantias, mas, como eu disse, sempre confiei na diretoria e no Sr. Aprígio”, salientou.

Outra moradora beneficiada com a entrega do documento para a retirada da escritura definitiva disse que quando foi se associar primeiro acreditou em Deus e depois nas palavras do presidente Aprígio. “Acreditei em Deus e no Aprígio. Trabalhei muito para conseguir pagar e hoje quero agradecer e dizer com orgulho que o apartamento é meu”, falou ela. 

Durante a entrega das primeiras escrituras, o presidente da Cooperativa, José Aprígio, falou da satisfação de ver os moradores poder retirar as suas escrituras. Ele explicou que a Cooperativa cuidou de toda a parte burocrática junto ao cartório e agora os associados terão que se dirigir até lá para efetuar o devido pagamento e retirar as suas escrituras definitivas dos apartamentos. Entre outros benefícios o documento permite financiamento, em caso de venda e serve como garantia em caso de pedidos de empréstimo, por exemplo.

“Trabalhamos duro para chegar até aqui. Mas se não fosse a confiança dos nossos associados do Grupo I esse momento não seria possível. Estou feliz e com a certeza de dever cumprido”, ponderou o presidente Aprígio. “Terminamos hoje o que dissemos no começo: os associados são os donos dos apartamentos”, completa.

Aprígio lamentou os boatos e as perseguições que sofreu em razão do trabalho da Cooperativa, e, disse que nesses momentos a confiança dos associados foi fundamental para ajudar os diretores a se manter centrados no objetivo de fazer o melhor.

O diretor administrativo, George Reis dos Santos, o Régis, avaliou que a entrega das escrituras faz valer a frase criada por ele no começo dos trabalhos: Cooperativa Residencial Vida Nova transformando sonhos em realidade. “Esse é um momento muito feliz para nós”, observou o diretor.

De acordo com o presidente Aprígio, os associados dos outros grupos da Cooperativa Vida Nova também receberão as escrituras no final das obras, conforme estabelece os contratos firmados durante o ingresso na Cooperativa. “Esse é um processo que não tem como adiantar, mas todos os moradores podem ficar tranquilos, a Cooperativa está com todos os pagamentos em dia, assim como a documentação necessária”, finalizou o presidente.

 

Comentários