/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cooperativa Habitacional Vida Nova entrega as escrituras do Grupo I

Por Sandra Pereira | 3/06/2011

coop

Sandra PereiraAssociados da Cooperativa, o presidente Aprígio, os diretores Régis e Hélio Tristão e Romão do Cartório na entrega dos documentos para a retirada das escrituras

A entrega das primeiras escrituras aos associados da Cooperativa Habitacional Vida Nova do grupo I foi marcada pela emoção. De um lado os beneficiários finalmente puderam dizer “é meu de fato e de direito”, segurando em mãos o documento que garante a posse do empreendimento, e, do outro, os diretores da cooperativa concluíram com sucesso o compromisso assumido com os primeiros associados que acreditaram no sonho de construir moradia com preço de custo.

Os empreendimentos da Cooperativa Habitacional Vida Nova mudaram o perfil imobiliário de Taboão da Serra e mostraram que a cidade reúne as condições necessárias para abrigar empreendimentos de qualidade. 

“As pessoas que visitam o meu apartamento ficam impressionadas com a qualidade. A cooperativa fez o melhor para nós. Acompanhei de perto o trabalho do Sr. Aprígio e da diretoria esses anos e sei o quanto esse momento é importante para eles”, afirmou a moradora Maria Galdino. “Quando eu chegar em casa hoje levo nas mãos a prova real de que eu tenho um teto”, completou.

O associado Egnaldo Soares dos Santos, destacou que a honestidade, idoneidade e presteza dos diretores garantiram o sucesso do empreendimento. Ele lembrou que outras cooperativas surgiram no estado como o mesmo ideal mas acabaram “afundando” em razão das más administrações. “Sempre confiei, nunca tive dúvida nenhuma em relação a escritura. É claro o documento nos dá mais garantias, mas, como eu disse, sempre confiei na diretoria e no Sr. Aprígio”, salientou.

Outra moradora beneficiada com a entrega do documento para a retirada da escritura definitiva disse que quando foi se associar primeiro acreditou em Deus e depois nas palavras do presidente Aprígio. “Acreditei em Deus e no Aprígio. Trabalhei muito para conseguir pagar e hoje quero agradecer e dizer com orgulho que o apartamento é meu”, falou ela. 

Durante a entrega das primeiras escrituras, o presidente da Cooperativa, José Aprígio, falou da satisfação de ver os moradores poder retirar as suas escrituras. Ele explicou que a Cooperativa cuidou de toda a parte burocrática junto ao cartório e agora os associados terão que se dirigir até lá para efetuar o devido pagamento e retirar as suas escrituras definitivas dos apartamentos. Entre outros benefícios o documento permite financiamento, em caso de venda e serve como garantia em caso de pedidos de empréstimo, por exemplo.

“Trabalhamos duro para chegar até aqui. Mas se não fosse a confiança dos nossos associados do Grupo I esse momento não seria possível. Estou feliz e com a certeza de dever cumprido”, ponderou o presidente Aprígio. “Terminamos hoje o que dissemos no começo: os associados são os donos dos apartamentos”, completa.

Aprígio lamentou os boatos e as perseguições que sofreu em razão do trabalho da Cooperativa, e, disse que nesses momentos a confiança dos associados foi fundamental para ajudar os diretores a se manter centrados no objetivo de fazer o melhor.

O diretor administrativo, George Reis dos Santos, o Régis, avaliou que a entrega das escrituras faz valer a frase criada por ele no começo dos trabalhos: Cooperativa Residencial Vida Nova transformando sonhos em realidade. “Esse é um momento muito feliz para nós”, observou o diretor.

De acordo com o presidente Aprígio, os associados dos outros grupos da Cooperativa Vida Nova também receberão as escrituras no final das obras, conforme estabelece os contratos firmados durante o ingresso na Cooperativa. “Esse é um processo que não tem como adiantar, mas todos os moradores podem ficar tranquilos, a Cooperativa está com todos os pagamentos em dia, assim como a documentação necessária”, finalizou o presidente.

 

Gustavo

Quem investiu nos apartamentos da cooperativa teve retorno certo. Eu paguei um apartamento a preço de custo e recuperei o meu investimento com boa margem de lucro. Lamento não ter outros empreendimentos assim na cidade.

Luiza

Os diretores da cooperativa são pessoas sérias e honestas mostraram isso a toda a cidade esses anos.

Maria das Graças

A Cooperativa mudou a minha vida e hoje tenho o meu apartamento agradeço a Deus por essa oportunidade.

Associado

Fico é triste de ver tanta gente aproveitadora querendo manchar a imagem da cooperativa e dos seus diretores. Aprígio continue de cabeça erguida nós confiamos no seu trabalho sério e honesto na cidade.

27/08/2015

VI Encontro Paulista de Jongueiros será em Embu das Artes

27/08/2015

Ação da Prefeitura renova sinalização e denominação de placas de ruas pela cidad

27/08/2015

Escola Municipal de Gastronomia recebe encontro do projeto Tempo de Despertar

26/08/2015

Olimpíadas será o tema do desfile cívico de 7 de setembro em Taboão da Serra

25/08/2015

Reunião extraordinária do Conisud trata das alterações e votação do novo Estatut

25/08/2015

CRAS do Jardim Scândia em Taboão comemora aniversário de 10 anos

25/08/2015

Alunos da Escola de Gastronomia organizam evento beneficente em Taboão

27/08/2015

VI Encontro Paulista de Jongueiros será em Embu das Artes

27/08/2015

Polícia de Itapecerica investiga assassinato da jovem morta pelo próprio pai

27/08/2015

Liminar impede retirada de honorários advocatícios em anistia dada em Taboão

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.