Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Após ataques, lojas retiram caixas eletrônicos

Sandra Pereira | Atualizado em: 29/05/2011 00:00:00
caixa1

Sandra Pereira Padaria de Taboão improvisa aviso aos clientes de que caixa eletrônico está desativado

Donos de padarias, farmácias, supermercados e postos de gasolina já começaram a desativar ou retirar caixas eletrônicos dos estabelecimentos com medo da onda de roubos e furtos que atinge São Paulo. Em Taboão da Serra já são três casos, em dois deles os criminosos tiveram sucesso.

"Falamos com os bancos, os técnicos retiraram o dinheiro e orientaram a cobrir o caixa e pôr uma placa de 'desativado temporariamente'", disse o gerente de um estabelecimento que desativou os caixas eletrônicos em Taboão da Serra.

Numa padaria localizada na Estrada de São Francisco um cartaz na entrada avisa aos clientes sobre a desativação dos caixas. Um funcionário afirma que o equipamento vai ser retirado do local.

No segunda-feira (23) a Associação Comercial de São Paulo recomendou aos comerciantes a negociar com os bancos a desativação dos equipamentos. O vice-presidente da Apas (associação de supermercados), José Alberto Paiva Gouveia, disse que a entidade recomenda aos associados. "Não podemos oferecer um serviço, correndo risco, sem nenhuma garantia dos bancos". O serviço também está sendo suspenso em lojas de conveniência de postos.

A Associação Comercial de São Paulo(ACSP), orientou pequenos comerciantes a retirar os caixas eletrônicos de dentro das lojas por conta da onda de explosões e furtos de dinheiro das máquinas.

De acordo com a ACSP desde fevereiro já são mais de 220 ataques a caixas eletrônicos no Estado.
O presidente da associação exemplifica o medo dos comerciantes dizendo que muitos passaram a cobrir os caixas com lonas pretas para chamar menos atenção.

eduardo

os bancos tentem lucrar o maximo possivel em cima de trabalhadores honestos que se iludem com as labias dos gerentes bancarios, tentam convencer comerciantes a colocarem caixas 24 horas nestes estabelecimentos, mais esqueceram da segurança que nehum deles oferecem, mais um problema pra policia e mais um beneficio para os marginais, e os gerentes dos bancos e banqueiros descansam em paz, com os lucros emhoteis de luxo e praias afrodisiacas, repletos de luxuria, e o povão nas maos dos marginais.golpe baixo.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.