Presidente da LFG ministra palestra em Taboão da Serra

Por Outro autor | 25/05/2011

Nesta quarta-feira (dia 25), às 19h30, o Centro Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur), localizado no centro de Taboão da Serra, recebe o jurista, cientista criminal e presidente da Rede de Ensino LFG, Luiz Flávio Gomes, e a presidente do Instituto Panamericano de Política Criminal e coordenadora geral dos cursos de especialização da LFG, professora Alice Bianchini. O evento é organizado pela LFG e pela coordenação dos cursos de pós-graduação e graduação em Direito da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra.

Na ocasião, Luiz Flávio Gomes ministrará palestra sobre Direito Internacional dos Direitos Humanos das Vítimas, como crimes ocorridos durante a Ditadura e o caso do ex-ativista italiano, Cesare Battisti, condenado pela Justiça do seu país pelo assassinato de quatro pessoas entre 1977 e 1979, quando integrava o Grupo Proletários Armados pelo Comunismo. Já a professora Alice Bianchinni apresentará o tema sobre violência doméstica contra a mulher.

O evento é direcionado a todos os defensores públicos, estudantes de Direito e demais profissionais interessados nos temas. Para assistir às palestras, basta fazer inscrição na coordenação de pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra pelo e-mail atendpos.taboao@unianhanguera.edu.br. O Cemur está localizado na Praça Nicola Vivillechio, s/n, Centro de Taboão da Serra/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4788-7978.

 Sobre os palestrantes

 Luiz Flávio Gomes – Jurista e cientista criminal. Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri e Mestre em Direito penal pela USP. Presidente da Rede LFG. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).

 Alice Bianchini - Doutora em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Teoria e Análise Econômica pela Universidade do Sul de Santa Catarina e em Direito Penal Econômico Europeu, pela Universidade de Coimbra/IBCCrim. Experta Associada do International Center of Economic Penal Studies (ICEPS-New York). É presidente do Instituto Panamericano de Política Criminal e coordenadora geral dos cursos de especialização teleVirtuais da Rede de Ensino LFG.

 Serviço:
Palestra “Direito Internacional dos Direitos Humanos das Vítimas” e “Violência doméstica contra a mulher” Rede LFG e Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra Data: 25 de maio de 2011 Horário: 19h30 Local: Centro Cultural e de Lazer Carlos Drumond de Andrade (Cemur) Endereço: Praça Nicola Vivillechio,s/n, 0, Centro de Taboão da Serra/SP Entrada gratuita Informações: (11) 3014-9942

 Texto: Alfapress Comunicações


Comentários