Prefeitura oferece curso de porteiro no Jd. Leme

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/05/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra vem criando maneiras de qualificar trabalhadores de todas as idades para as vagas de emprego nas empresas da cidade e da região.

O curso de porteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, é uma dessas iniciativas e que tem a demanda estimada em 100 vagas de emprego na cidade e região para contratação imediata.

Atualmente a prefeitura mantém esse curso em vários pontos da cidade, um deles é através da parceria estabelecida com a entidade Mão Amiga, do Parque São Joaquim/Jd. Leme, onde 40 pessoas já estão matriculadas para o curso que teve início nesta segunda-feira, 23.

“Essas pessoas farão o curso e serão encaminhadas para um processo seletivo. Temos uma demanda na cidade e região para atendimento imediato, portanto, elas têm grande chance de saírem do curso com o emprego garantido”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti.

Segundo Nery Palmares, dirigente da entidade, a procura para o curso foi grande. “Já temos 40 pessoas matriculadas para esse curso conosco. Essa parceria com a prefeitura é muito bem-vinda para a comunidade”, afirma ele.

O curso de porteiro é ministrado pelo Profº Orlando Donizetti e atende a pessoas que desejam ingressar nesta carreira, ou mesmo,  quem já tenha alguma experiência com o trabalho de portaria.

As pessoas que estão procurando uma recolocação no mercado de trabalho podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que mantém um trabalho contínuo de orientação, preparação e encaminhamento às vagas.

Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888

Marcelo Valladão

Comentários