Polícia nega que Evilásio está sendo investigado

O investigador chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva, negou nesta segunda-feira (23) a informação de que o prefeito Evilásio Farias está sendo oficialmente investigado pela polícia, conforme foi publicado recentemente. De acordo com ele, a administração pública e o poder legislativo são objeto de investigação, entretanto, não há nenhuma investigação em andamento contra o próprio prefeito Evilásio.

“Não quero falar isoladamente do prefeito para não atrapalhar as investigações que ultrapassam o número de dez. Mas, posso afirmar que várias pessoas que trabalham na administração pública são investigadas e novas prisões acontecerão em breve, porque as investigações estão bem adiantadas”, disse.

Ivan confirmou que Evilásio Farias encaminhou ofício à polícia civil alegando que está sofrendo retaliações e também recebendo ameaças de morte.

 “A policia civil é judiciária, se ele está sendo ameaçado, tem que registrar boletim de ocorrência e dizer que está sendo ameaçado por fulano, então a polícia vai investigar. Nós não temos efetivo para fazer a segurança particular do prefeito, para ter segurança, ele vai ter que solicitar outra instituição”, explicou o investigador.

Ivan Jerônimo ressaltou ainda que existe uma investigação separada só para a Secretaria de Transportes e uma investigação isolada sobre a Câmara Municipal. “As investigações são distintas para não tumultuar o andamento e para atingirmos o objetivo final, que não é  somente prisões, se for o caso, e, sim, condenação dos envolvidos”, esclareceu.

Por fim, Ivan afirmou que o cancelamento do contrato de locação dos veículos da câmara municipal  com a empresa J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda, seria uma demonstração de que havia erro na contratação da empresa. Mas, de acordo com a câmara municipal a quebra do contrato se deu porque a empresa atrasou a entrega dos veículos objeto da locação.

Comentários