Alunos de teatro do Liceu de Arte apresentam “Morte e Vida Severina”

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/05/2011

Gratuitamente no dia 24 de Maio, às 20h o Cemur é palco de uma história que se repetiu e ainda se repete diariamente em nosso país. Milhares de pessoas saem do nordeste brasileiro para tentar uma vida melhor na capital paulista. Em Taboão da Serra não é diferente. Em nossa comunidade muitos nordestinos fizeram e fazem sua vida na cidade orgulho da gente.

“Morte e Vida Severina” apresenta a história de um retirante nordestino que sai de sua cidade natal em busca de melhores condições de sobrevivência. O homem perante a vida e a morte é o tema da peça que tem a atuação dos alunos do Liceu de Artes da Prefeitura de Taboão da Serra com extensão do TESOL – Teatro de Expressão Sol.

O Tesol é um grupo constituído de atores iniciantes dirigidos por Daniel Diez e Vera Diez, que há 30 anos promovem eventos culturais e artísticos em sua sede, situada no bairro Pazzini em Taboão da Serra. O Grupo Tesol  vem desempenhando informalmente uma forte função social entre os jovens.

Um trabalho que oferece acesso ao conhecimento da arte, do teatro em suas diversas técnicas, com aulas de expressão corporal e voz. O casal, Daniel e Vera, realiza um trabalho que merece destaque no cunho social, educativo e de resgate de memórias e sentimentos.

Desde 2010, Vera Diez, vem dirigindo a peça teatral “Morte e Vida Severina”, texto de João Cabral de Melo Neto e música de Chico Buarque de Holanda. A adaptação ficou por conta do Sr. Daniel Diez. No Cemur os alunos e professores prometem surpreender em sua apresentação. A entrada é gratuita.

Elenco: Adelmo Rosa, Alan Diniz, Baby, Carlos Moreno, Carol Vanigli, Dora Nascimento, Duda Mourão, Edilson Oliveira, Edivaldo Cardoso, Ítalo de Oliveira, Joyce Mourão, Laís Rosa, Margarete Batista, Natália Romeiro, Paloma Nogueira, Rita Medeiros, Rodrigo Oliveira, Rodrigo Araujo, Shirley Badaró, Simião Oliveira, Sonia, Taíbi Nero, Thiago Nerva, Vera Diez, Wagner Medeiros, Wellinton Glauber.

Serviço: Espetáculo “Morte e Vida Severina”
Alunos do Liceu de Artes de Taboão da Serra com extensão com o Grupo Tesol de Teatro.
Local: Cemur, Praça Nicola Vivilecqua
Dia 24 de Maio
Horário: 20h

Anderson Silva

Comentários