Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
DivulgaçãoServidores de Embu são valorizados pela prefeitura
Faz parte do Programa de Governo do prefeito Chico Brito, a valorização dos servidores públicos municipais. Várias ações já foram aplicadas neste sentido uma das mais importantes foi a revisão do Estatuto do Servidor que era de 1972; também foi criado o fundo de previdência social, o Embuprev; recadastramento dos servidores, além de oferecer vale-transporte em bilhete eletrônico. A implantação de um Posto de Atendimento Bancário, da Caixa Econômica Federal, no Paço Municipal e o início da revisão do plano de cargo e carreira, também faz parte desse processo.
Na prefeitura, existe uma comissão de Recursos Humanos composta pelas Secretarias de Educação, Saúde, Administração e Governo, além do Sindicato. Os integrantes se reúnem mensalmente para tratar das questões relacionadas aos servidores. E uma das questões foi a reestruturação do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAST), que também foi uma demanda apresentada nas reuniões do Embuprev.
“As mudanças que serão feitas no CAST são uma reivindicação antiga dos servidores, que sempre reclamaram da qualidade do serviço oferecido no setor, que não envolvia apenas a parte de infraestrutura, mas de atendimento aos servidores”, destaca Paixão, diretor presidente do Sindicato dos Servidores Municipais. A expectativa do Sindicato é que “com as mudanças propostas, principalmente a mudança de equipe de trabalho do CAST, haja um maior acolhimento aos servidores, repercutindo de maneira positiva em benefício da saúde e do bem estar físico e mental dos servidores”.
Para isso foi elaborado um projeto que envolve novo gerenciamento e ações que tratem globalmente da saúde dos servidores e não apenas de questões relacionadas à saúde do trabalho. Dentre eles estão os cuidados com a saúde da mulher, em que serão oferecidos exames de coleta de Papanicolau; saúde bucal, orientação e prevenção de diabetes, hipertensão, alcoolismo e tabagismo.
Para oferecer esses serviços com qualidade, o CAST terá nova sede, mais ampla, confortável e com acessibilidade para deficientes, no próprio Paço Municipal. A mudança beneficiará os mais de 4.500 servidores da prefeitura. Esse é mais um investimento na modernização administrativa e que refletirá no aumento da qualidade de vida dos servidores municipais e, por consequência, ajuda a melhorar ainda mais a prestação de serviços à população.
Atualmente são feitos, em média, 60 atendimentos diários, sendo 30 para cada médico. A meta é que esse índice caia para 50 por dia, 25 por médico, que representará um cuidado maior com a prevenção de doenças e promoção de saúde.
Júlio Marcondes
Marco Antonio
... esqueceram de dizer, que os médicos do cast, principalmente o mais velho nos trata como um lixo, achando que somos uns vagabundos que acham pretexto pra não ir trabalhar. Creio que existam pessoas assim, mas são excessões que não deveriam comprometer o bom atendimento a maioria dos servidores que realmente estão doentes.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Operação Cata Bagulho, comandada pela Defesa Civil de Taboão da Serra, foi para as ruas da...
Às vésperas de comemorar seu 10° aniversário no município, o Shopping Taboão pode em breve ter...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...