Engenho Velho ganhará terminal de ônibus

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 20/05/2011

Um dia antes de comemorar o Dia das Mães, sábado, (7/5), os moradores do Engenho Velho se reuniram na Sab´s (Associação Amigos do Bairro) para a apresentação do projeto de implantação do Terminal de Ônibus Engenho Velho.
 
A reunião foi conduzida pelo secretário adjunto de Gabinete Clóvis Cabral, e teve a participação do secretário de Trânsito e Transportes, Francisco Carlos Pereira, e do representante da Viação Pirajuçara, Luis Brito. A obra é uma parceria da prefeitura com a empresa de ônibus e o investimento é de R$ 400 mil. Além de cobertura, o local terá lanchonete, sanitários e ponto de fiscalização.
 
Hoje, o ponto final do Engenho Velho abriga três linhas com até dez ônibus em horários de pico, com saídas de cinco em cinco minutos. Essas linhas são: Terminal Campo Limpo, Pinheiros e Terminal Rodoviário Tiête. Depois da obra, esse número passará a ser de oito estacionados, sem interferência no viário.
 
A preocupação da prefeitura, bem como da população do bairro, é que a parada de ônibus que fica ao lado da creche, não tem sinalização ou monitoramento. Carros estacionam onde ônibus deveriam parar e as crianças ficam sem nenhuma segurança ao sair da creche, mesmo acompanhadas de seus responsáveis.
 
A implantação do terminal atende a reivindicações antigas dos moradores. “Recebemos essa resposta com muita alegria. Isso é sinal de que nossas exigências são ouvidas pelo prefeito de Embu das Artes”, disse José Carlos Gomes, morador do bairro há 41 anos e ex-presidente da Associação de Bairro.
 
A obra tem previsão de entrega em 90 dias e seu início está programado ainda para este mês.

Cintia Capodicasa

Comentários