Virada Esportiva agitou Itapecerica durante o fim de semana

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/05/2011

Com mais de 24 horas de atividades esportivas, culturais e entretenimento nas principais Praças de Itapecerica da Serra (Largo da Matriz, Praça da Fonte e Praça João Pessoa) e no Estádio Municipal, a Virada Esportiva realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, agitou a cidade nos dias 13 e 14 de maio.

As atividades tiveram inicio às 18h da sexta-feira (13), na Praça da Fonte, onde o público curtiu show com os artistas Emerson Doriva e Tom Porto, aula de alongamento e ginástica, apresentação de Capoeira, passeio ciclístico noturno, entre outras modalidades.

“A prática esportiva, além de proporcionar lazer e entretenimento, representa mais saúde para nossa população”, defendeu o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Durante todo o sábado (14), a cidade pode participar de atividades como: Caminhada, Alongamento, Musculação, Tênis de Mesa, Vôlei adaptado para a Melhor Idade, Bocha, Malha, Jogos de Mesa, Queda de Braço, Aeróbica, Futebol Família, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, além de apresentações culturais.

“Quando temos exemplos de sucesso como foi a Virada Esportiva de São Paulo, temos que copiar a iniciativa. A intenção do evento é incentivar toda a população a prática do esporte, seja qual for a modalidade”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Cleber Bernardes.

A Virada Esportiva de Itapecerica da Serra faz parte do calendário de festividades em comemoração ao 134º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do município, e contou ainda com o apoio e a participação de Academias Particulares da cidade.

Comentários