Ação da Saúde leva unidade móvel a bairros do município

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/05/2011

No último final de semana, 14 e 15 de maio, a Autarquia Municipal de Saúde – IS realizou uma Ação de Saúde nos bairros Jardim São Marcos e Jardim Nisalves, oferecendo à população diversos serviços que são realizados pela rede municipal.

Medição da pressão arterial; teste de diabetes com o destro; Farmácia Popular distribuindo medicamentos a pacientes que tinham receita; confecção do Cartão do SUS na hora; consulta odontológica; além da divulgação de Campanha Contra a Gripe e Campanha Contra a Dengue foram alguns dos serviços prestados durante os dois dias.

Para Letícia Lucindo, 25 anos, moradora do Jardim São Marcos, esta ação foi muito válida. “Eu trouxe toda a família, foi muito boa esta iniciativa e tem que acontecer sempre”, declarou.  Já para o Sr. Benedito Borges, 61 anos, a ação facilitou o exame de destro. “Sou diabético e preciso estar em dia com a medição. Esta ação deve ter sempre aqui no bairro”, disse.

“Estamos realizando esta ação principalmente em bairros que ainda não têm uma UBS. Levando a unidade móvel incentivamos o munícipe a realizar exames simples, como o destro, que pode diagnosticar uma doença como a diabetes”, explicou a superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Michelle Sales.

Segundo o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, iniciativas como essa são importantes para aumentar o alcance dos serviços da rede municipal de saúde aos itapecericanos.

O evento contou ainda com o apoio da Escola São Judas e a Drogasil. No próximo dia 21 de maio, a Ação de Saúde será realizada no Ginásio do Jardim Jacira. Dia 22 de maio, é a vez do Jardim Montesano receber a caravana. No bairro do Potuverá a ação acontece na Escola Estadual Salvador de Leoni, dia 28 de maio, e no dia 29 é a vez da Praça João Pessoa - Centro.

Comentários