Macário fala do contrato de locação de veículos

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Macário, garantiu nesta terça-feira (17) que o contrato de locação de 13 veículos da Marca Prisma 1.4 e um Vectra Elite para uso exclusivo dos vereadores foi elaborado dentro dos preceitos da legalidade, e, em cumprimento da legislação vigente. Macário revelou que a Casa decidiu quebrar o contrato depois que a empresa J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda atrasou a entrega dos veículos objeto da locação. Ele falou ainda das dificuldades em função do momento político turbulento que a cidade enfrenta, desde a prisão de três vereadores da cidade.

“A cidade está vivendo um tsuname. Passei o dia inteiro recebendo ligações e as pessoas precisam saber que eu estou tranquilo. Tenho dignidade e orgulho da minha trajetória e dinheiro nenhum paga a minha reputação”, desabafou Macário.

O presidente da câmara garantiu que o contrato com a empresa a empresa J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda foi elaborado com rigor pelo corpo jurídico da câmara municipal e negou a possibilidade de qualquer tipo de irregularidade. Ele revelou ter recebido com surpresa a informação de que o contrato para a locação dos veículos estaria sendo investigado pela polícia.

“Vamos suspender o contrato por que a empresa não fez a entrega dentro do prazo. Já tem 19 dias de atraso, somente alguns carros foram entregues, por isso decidimos reincidir”, afirmou o presidente.

Para o vereador, a polícia está cumprindo o seu papel de apurar os fatos. Ele disse estar tranquilo em relação a investigação já que cumpriu todas as exigências legais para celebrar o contrato com a empresa J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda. Macário não escondeu a surpresa com as declarações feitas pelo investigador chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva, na matéria publica no Jornal na Net onde ele fala sobre a investigação em torno da locação dos veículos. O vereador criticou a reportagem do Jornal na Net por ter publicado a matéria sem tê-lo ouvido.

“Estou surpreso com tudo isso. Mas, a suspensão do contrato não é uma resposta ao relatório. Tomamos essa decisão unicamente por conta do atraso da empresa de entregar os veículos”, garantiu.

Macário informou que após a quebra de contrato com a J. S. Stoppa Locadora de Veículos Ltda os vereadores devem passar um novo período sem carros oficiais da Casa. Ele revelou que a decisão de locar os veículos foi tomada após a constatação de que seria mais proveitoso contratar uma empresa locadora do que comprar veículos novos, uma vez que o custo de manutenção deles seria alto como ocorria anteriormente na cidade.

Segundo o presidente será preciso avaliar junto com os vereadores o que fazer em relação aos veículos. Ele lembrou que a frota da câmara era velha, sucateada e  exigia manutenção periódica. “Se eu for alugar ou comprar tem que abrir licitação. Esse processo demora uns 30 dias então não dá para decidir agora. Quem é da cidade sabe o custo elevado da frota antiga”, adiantou.

Comentários